Topo
Na Grade do MMA

Na Grade do MMA

Weidman e o bullying em sua casa

Jorge Corrêa

22/12/2013 11h18

A poucos dias de sua revanche contra Anderson Silva, valendo a manutenção de seu cinturão dos pesos médios no UFC 168, o campeão Chris Weidman fez um relato interessante, explicando um dos principais motivos de ter se tornado lutador profissional. E é uma experiência bem comum para muitas crianças.

O norte-americano contou que sofreu  bullying e apanhou muito durante toda sua infância. O problema é que não era de qualquer pessoa o agressor, tudo aconteceu dentro de casa. Quem batia nele era seu próprio irmão mais velho. Weidman contou dois graves casos de agressão que sofreu.

Mas para quem acha que ele guarda rancor, esqueça. Chris faz questão de deixar claro que isso foi importante para que ele se tornasse quem ele é.

"Eu cresci sofrendo bullying e lutando muito. Meu irmão era provavelmente o garoto mais durão do bairro e isso não facilitava nada para mim. Ele garantia que eu apanhasse o máximo possível enquanto eu crescia. Se ele não me batia, dava um jeito de os amigos dele baterem. Uma vez ele jogou um peso de 10 libras (4,5 kg) em mim porque não quis lhe levar um cookie. Abriu um enorme corte na minha testa.

Uma vez tentei dar um mortal com minha bicicleta, mas caí sobre meu ombro e quebrei feio minha clavícula. Meu irmão não acreditou que tinha quebrado, então ele montou uma fila com todos seus amigos para que eles batessem no meu braço machucado e disse que choraria se tivesse quebrado de verdade. Depois que todos tinham terminado de me bater, foi a pior coisa que já passei em minha vida.

Essa são algumas das minhas memórias, fatos que passei em minha vida, o tipo de experiência que me fizeram ser quem eu sou. Isso lhe torna uma pessoa mais forte. Sou muito agradecido pelo passado que eu tive, por cada situação difícil que eu passei. Por isso sou quem eu sou."

Serviço

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.

  • 9995
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/07/17/quem-vencera-a-revanche-entre-anderson-silva-e-chris-weidman.js

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta


Anderson Silva

Anderson Silva

$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','19044', ")

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com