Topo

Na Grade do MMA

Animação bizarra explica revanche de Anderson; Tihuana homenageia lutador

Jorge Corrêa

28/12/2013 18h00

Com todas as atenções voltadas para Anderson Silva na madrugada deste domingo, quando ele tenta vingar a derrota para Chris Weidman ocorrida em julho, não falta torcida para o ex-campeão do UFC. De bandas consagradas a fãs anônimos, alguns vídeos pipocaram para homenagear o brasileiro. E, tão curioso quanto, ele virou até animação para uma produtora taiwanesa, que explica de forma bizarra porque o UFC 168 está tão badalado.

Comecemos pelo mais engraçado. Um canal de vídeo de Taiwan fez sucesso na internet há alguns meses com suas animações totalmente bizarras. A produtora trabalha com vídeos que explicam alguns dos principais temas do momento, como ocorreu, por exemplo, com os protestos no Brasil este ano. Agora, eles tratam do frisson causado pelo UFC 168.

O negócio é que o vídeo é tão estranho que parece quase psicodélico e tem como desfecho o lutador brasileiro sendo meio que transformado em uma aranha para tentar devolver o nocaute em Chris Weidman. Veja só:

Uma das homenagens feitas para Anderson é de uma banda muito ligada ao UFC, o Tihuana. O grupo já até tocou em um treino aberto de uma edição brasileira do evento. Agora, postou uma versão da música "Agora é Pra Valer".

"Homenagem do #TIHUANA ao ANDERSON SILVA, pra cima deles Spider!", postou a banda, neste sábado. Confira:

Outro vídeo interessante mostra uma corrente a favor de Anderson, com torcedores de diversas nacionalidades falando palavras de encorajamento para o ex-campeão.

Do Reino Unido ao Brasil, passando por Congo, Ghana, Filipinas, Espanha e Índia, diversas nações são representadas pela produtora Ericouture, responsável pelo vídeo.

Serviço

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta.

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA