Topo

Na Grade do MMA

Abre Aspas: "GSP deveria agir como homem"

Jorge Corrêa

16/01/2014 10h31

"Se ele quisesse falar como homem, que viesse conversar cara a cara conosco. Mas tudo que ele disse é ridículo. Acredito que o GSP ainda está chateado comigo por conta do que eu disse na entrevista depois do UFC 167, por eu ter dito que ele não venceu a luta. Mas se for por isso, ele tinha de agir feito homem e me ligar. Ou vir falar comigo."

Azedou de vez a relação entre Dana White e Georges St-Pierre, depois de o canadense ter deixar o UFC e abdicado do cinturão dos meio-médios. O agora ex-campeão fez duras críticas ao sistema de testes antidoping do Ultimate e disse que esse foi um dos motivos para ele ter se afastado da franquia. Então veio a dura resposta do presidente.

Para o chefão do UFC, o canadense deveria agir "como homem" e fazer essas críticas pessoalmente, e não pode meio da imprensa. Mais que isso, Dana White reiterou que o sistema de testes do evento para uso de drogas é eficiente, como mostram exemplos recentes. O próprio St-Pierre fez uso dele antes de suas lutas.

"GSP é um dos caras que sempre pediram para termos testes antidoping extra, porque ele queria provar que não usava drogas. Ele não achava que Johny Hendricks usava qualquer tipo de doping, mas sim queria provar que ele próprio não usava. No boxe, todo mundo é testado há muito tempo e até hoje não há um consenso sobre a melhor maneira de fazer isso. Todos nossos atletas são testados, os que usam TRT precisam ser aprovados. Vejam o que aconteceu com o Pezão depois da luta com o Hunt: foi destruído. Acabou flagrado e perdeu tudo."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA