Topo

Na Grade do MMA

Weidman quer Belfort em maio

Jorge Corrêa

17/01/2014 08h07

Ainda não há nada confirmado e nem mesmo a luta foi oficializada. Mas a disputa de cinturão dos pesos médios do UFC entre Chris Weidman e Vitor Belfort está cada vez mais encaminhada. Durante entrevista na última quarta-feira, Dana White deu mais uma indicação de quando o combate deve acontecer.

As datas possíveis já estavam predispostas em dois feriados norte-americanos: ou no fim de maio, no Memorial Day, ou no começo de julho, no Independence Day, quando o Ultimate sempre realiza tradicionais card poderosos na cidade de Las Vegas. O campeão já se adiantou em dizer que prefere a primeira opção.

O presidente do Ultimate disse que o campeão quer lutar em maio para poder ter férias com sua família durante o verão dos Estados Unidos. No entanto, ainda precisa passar por exames para saber se estará 100% para se preparar para o combate nessa data. Chris sentiu problemas no joelho durante a luta contra Anderson Silva e ainda necessita de liberação médica para voltar aos treinamentos.

"Nós gostamos das duas datas [em maio e julho], então vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Mas como eu disse, estamos esperando um exame de ressonância magnética. Só que Weidman quer um verão de verdade. Ele me disse que quer ter um verão de verdade com sua família e quando você vive na costa leste [dos Estados Unidos], não posso culpá-lo", explicou Dana White.

Belfort ainda não fez nenhuma declaração sobre em que data prefere lutar. Sua única preocupação nesse momento é conseguir a liberação para o uso do tratamento de reposição de testosterona (o polêmico TRT), em Las Vegas, ou então abandonar a medicação para pode enfrentar Weidman na casa do Ultimate.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA