As armas para os cinturões do UFC 169
Assim como já tinha acontecido em dezembro passado, com Ronda Rousey e Chris Weidman, o UFC 169 deste sábado também terá dois cinturões em jogo, mas dessa vez com dois brasileiros como campeões. Então vamos analisar um pouco as armas que eles têm para continuarem como campeões e também como podem ser surpreendidos por seus adversários.
Renan Barão – Um dos mais técnicos campeões do UFC, contanto com uma consciência tática difícil de se ver em lutadores brasileiros. Faz exatamente o que seus treinadores observam e pedem. Ele deve ter paciência para atacar no momento certo. Minha aposta é de um combate de cinco rounds, mas com uma vitória sem percalços, com Barão dominando o combate.
Urijah Faber – Com a experiência da derrota na primeira luta com Barão na bagagem, ele deve usá-la como lição. Somado a isso, ele evoluiu muito desde que Dwayne Ludwig assumiu o comando de seu time e vive seu melhor momento. Apostará na velocidade contra o brasileiro, além da mão pesada para nocautear ou abrir espaço para uma finalização.
José Aldo – Deve ter um desafio menos complicado que seu colega de Nova União. Como mostrou em suas últimas lutas que sofre com o gás nos dois rounds finais, deve apertar o passo no início, com sequências e contra-atacando nas tentativas de queda. Aposto em nocaute entre o segundo e o terceiro round.
Ricardo Lamas – O norte-americano nunca escondeu qual vai ser seu jogo contra o campeão: usar o wrestling para tentar colocar o Aldo para baixo e trabalhar seu ground-and-pound. Mas ele precisa de uma carta na manga, principalmente porque o brasileiro tem todos os antídotos para esse jogo.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.