Topo

Na Grade do MMA

Sete motivos para não perder o UFC 169

Jorge Corrêa

01/02/2014 12h01


inda não tem certeza se vai ver o UFC 169 nesta noite, a partir das 21h30 (de Brasília) ou acompanhar pelo Placar UOL Esporte? Ou seguir pelo aplicativo UOL MMA em seu celular? Pois aqui vão sete motivos para você tomar uma decisão.

Dois cinturões em jogo – Tudo bem que tivemos um caso desse no final de dezembro, mas é sempre um momento especial para os fãs de MMA quando temos duas disputas de título em um mesmo card. Poderemos ter nesta noite 50 minutos do melhor das artes marciais mistas dentro do octógono.

Brasil pode ficar sem campeões – Juro que não estou secando ninguém, mas esta pode ser a última noite em que veremos brasileiros como campeões do UFC em muito tempo. Claro que José Aldo e Renan Barão têm tudo para manterem seus cinturões, mas nunca se sabe. Melhor aproveitarmos essas lutas.

Pesados na berlinda – O gigantes do UFC já costumam dar show de nocaute com suas mãos pesadíssimas. Agora, imaginem o que pode acontecer quando dois pesos pesados dependem da vitória para continuarem empregados no maior evento de MMA do mundo. É isso que termos com Frank Mir x Alistair Overeem.

Lineker só na porrada – Parece que o cara não assumiu o problema que tem de bater o peso dos moscas. Mas se John Lineker não consegue vencer a balança – e dificilmente disputará um cinturão por conta disso – ele pelo menos se garante na porrada. É enorme a chance de termos um nocaute em sua luta contra Ali Bagautinov. Para qualquer um dos lados.

Grande chance de Nuguete – Ex-guardador de carro e ex-engraxate, Alan Nuguete chegou rapidamente ao maior palco de todos e fará sua primeira luta no exterior. Ele não conseguiu esconder a alegria de conhecer Nova York e ver neve pela primeira vez. Agora, basta apenas levar essa empolgação para o octógono.

Três russos na parada – Não escondo de ninguém que a cada luta que deles no UFC, me empolgo mais quando russos vão para o octógono. Eles têm técnica, batem com força e sem dó. Mostram a essência do MMA, com pitadas de vilões de filmes da guerra fria. Para nossa sorte, terem três deles nesse card.

Aquecimento para o SuperBowl – Se você é fã de esportes de contato e espera um ano inteiro para ver a final do futebol americano, assim como milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro, quer maneira melhor de se aquecer para o Super Bowl do que duas dezenas de caras saindo na porrada?

Card Principal
Renan Barão x Urijah Faber – Peso galo
José Aldo x Ricardo Lamas – Peso pena
Frank Mir x Alistair Overeem – Peso pesado
John Lineker x Ali Bagautinov – Peso mosca
Jamie Varner x Abel Trujillo – Peso leve

Card Preliminar
John Makdessi x Alan Nuguette – Peso leve
Chris Cariaso x Danny Martinez – Peso mosca
Nick Catone x Tom Watson – Peso médio
Al Iaquinta x Kevin Lee – Peso leve
Clint Hester x Andy Enz – Peso médio
Tony Martin x Rashid Magomedov – Peso leve
Neil Magny x Gasan Umalatov – Peso meio-médio

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA