Topo

Na Grade do MMA

4 nocautes e Anthony Johnson no UFC

Jorge Corrêa

05/02/2014 11h48

Quem acompanha aqui o blog deve lembrar que algumas semanas atrás previ a volta de Anthony Johnson para o UFC depois de sua sexta vitória consecutiva, sendo a quarta por nocaute. Dito e feito, Dana White confirmou na última terça-feira o retorno do norte-americano de 29 anos, no UFC 172, contra Phil Davis.

Então, para aproveitar essa novidade, separei os quatro nocautes que Johnson aplicou neste tempo em que ficou fora do Ultimate. Ele mostrou que continua com as mãos  pesadas, o que ajudou – e muito – a convencer o chefão do UFC e colocá-lo de volta no maior evento de MMA do mundo.

Então vamos conjecturar um pouco sobre esse reeencontro. Não há como negar que Anthony sempre foi um atleta talentoso e, principalmente, muito forte. Mas dentro do UFC,  sofreu muito com a indecisão sobre seu peso. É surreal pensar que ele chegou a lutar como meio-médios. Agora, finalmente se encontrou como meio-pesado.

O fato de ele fazer sua reestreia logo contra o quarto colocado do ranking da categoria também indica outra coisa: ele chega em alta e em pouco tempo pode ser um desafiante pelo cinturão que hoje em dia é de Jon Jones.

Fecho esse pensamento com uma declaração de Vitor Belfort sobre o lutador, exatamente quem o venceu em sua última luta no UFC, mas que depois se tornaram amigos por treinarem juntos. "Ele está de volta. Caros, eles está muito preparado. Parabéns, meu amigo, você está maduro e pronto ao mesmo tempo".

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA