Por que UFC Londres deste sábado é importante
1 – Garantir revanche Jon Jones x Gustafsson
Não há como negar que um dos maiores sonhos do UFC em um futuro próximo é fazer a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, depois da batalha épica de cinco rounds entre eles em setembro passado, quando o norte-americano manteve o cinturão dos meio-pesados. Mas como o reencontro não ocorreu em seguida, ele passa por uma vitória do sueco, neste sábado, em Londres, na luta principal contra o inglês Jimi Manuwa. Depois é preciso, claro, que o campeão derrote Glover Teixeira no mês que vem.
2 – Abertura da temporada europeia
O UFC fará uma nova ofensiva em território europeu neste ano e nada melhor que começá-lo no único país do continente em que a marca já está consolidada. Depois de Londres, o Ultimate já tem programado para este ano eventos em Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Estocolmo (Suécia) e Istambul (Turquia). Já em 2015 o UFC estreará em Glasgow, na Escócia.
3 – Esperado acordo de TV
Depois de anos buscando um parceiro na TV britânica, finalmente o UFC conseguiu e agora fará sua estreia oficial na BT Sport. Assim, o Ultimate conseguirá mais exposição em um canal que, se não está entre os gigantes do país, como ESPN ou BBC, tem uma boa posição de audiência. A expectativa é que agora o país consiga receber mais que um ou dois cards por ano, o que tem sido a média das últimas temporadas.
4 – A torcida inglesa
Mesmo recebendo poucos eventos por ano e maioria deles sendo pequenos – o último em pay-per-view foi o UFC 138, com Chris Leben x Mark Muñoz na luta principal (???) – a torcida inglesa sempre dá um show a parte. O clima é o mesmo que eles levam para os estádios de futebol , com cantos em uníssono e vibrações em todas as lutas. Lembra muito a festa feita nos eventos aqui no Brasil, mas com um estilo bem britânico, claro.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.