Topo

Na Grade do MMA

Georges St-Pierre @ Rio de Janeiro

Jorge Corrêa

12/03/2014 13h53

Ainda curtindo suas férias por tempo indeterminado depois de abrir mão do cinturão dos meio-médios do UFC, Georges St-Pierre veio mais uma vez ao Brasil, agora no Rio de Janeiro, para o lançamento de uma marca de artigos esportivos. Claro que ele parou para conversar com os amigos da imprensa e separei os melhores momentos depois de assistir ao vídeo disponibilizado pelo MMA Fighting.

O que me chamou muito a atenção foi a nítida tentativa de reaproximação com o UFC. Logo após anunciar sua parada na carreira, o canadense teceu duras críticas ao sistema antidoping, o que Dana White e o Ultimate assumiram como um ataque pessoal. GSP agora faz questão de refutar essa ideia e elogiou muito a franquia.

Pretende voltar ao UFC
Não pisque. Pode ser um "sim" rápido, mas também pode ser um não. Pode ser qualquer coisa, eu preciso manter meus segredos algumas vezes.

O que precisaria mudar para isso acontecer
Muita coisa ainda precisa mudar, mas não falei publicamente sobre o problema com doping publicamente para atacar o UFC, para culpar o evento ou alguém individualmente. Eu sempre quis defender o esporte apenas. Esse é um esporte novo, acho que deveria ser feito um livro de regras e ter mais testes. Estou feliz que baniram o TRT, que era um grande problema, mas ainda há muito mais o que fazer, pois isso é um problema desse esporte.

Como resolver o problema do doping
Acho que para tentar resolver, ou diminuir, esse problema, eles deveriam fazer mais testes surpresa, randômicos, principalmente para lutas de disputa de cinturão. Deveriam usar o teste de isótopo de carbono, que é novo e o mais difícil de se enganar. Tinham de pensar nisso.

Reaproximação com o UFC
Esse era um dos problemas, mas eu sempre tive muito orgulho de fazer parte do UFC, eles fizeram eu ser quem eu sou. Se estou saudável e feliz hoje é por causa do Ultimate. Nunca quis diminuir o UFC, pois ajudei muito o evento e eles me ajudaram. Se fiz tudo que fiz, foi por amor ao esporte.

Johny Hendrix x Robbie Lawler
Eu não me sinto estranho vendo essa luta, porque foi uma escolha minha abrir mão do cinturão. Ninguém nunca me forçou a lutar e também não a parar. Vou ver essa luta como fã e acho que será um combate muito empolgante. Se eu fosse obrigado a apostar em alguém, seria em Johny Hendricks por conta de sua habilidade na luta agarrada. Ele é muito bom nisso.

Anderson Silva
Acredito que o Anderson vai voltar, a lesão que ele sofreu parece feia, mas se perguntar para qualquer médico, eles vão falar que não é tão ruim quanto uma contusão em uma articulação. Ele foi o melhor de todos por muito tempo.

Carnaval no Rio de Janeiro
Infelizmente não pude ir no Carnaval na Sapucaí. Ou felizmente. É o que o pessoal falar, eu trabalho pesado, mas também me divirto pesado. Acho que se tivesse ido lá, poderia nunca mais querer voltar para o Canadá.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA