Topo

Na Grade do MMA

O primeiro TUF Brasil 3 no UFC

Jorge Corrêa

08/05/2014 17h18

O reality show The Ultimate Fighter garante ao campeão um contrato de seis lutas com o UFC, mas alguns participantes também ganham seu lugar no evento por seu desempenho no programa. Foi o caso de Guilherme Bomba, que está no ar agora no TUF Brasil 3. Ele enfrenta o norte-americano Luke Zachrich no UFC 175, mesmo evento de Weidman x Lyoto em 5 de julho.

Mas além da vaga, Guilherme também furou a fila: é o primeiro dessa turma do reality a ser contratado e por um motivo especial: Chael Sonnen, seu técnico no TUF, fez um pedido pessoal para Dana White colocá-lo no UFC. E foi atendido.

Bomba e Chael ficaram muito próximos durante o programa, apesar da derrota do brasileiro para Ricardo Demente, do time de Wanderlei Silva, nas quartas de final dos pesos médios. Assim, logo após as gravações, o participante foi para os Estados Unidos para morar e treinar com Sonnen por três meses.

Poucas horas depois do anúncio da contratação, conversei com Guilherme Bomba sobre essa nova fase de sua carreira, sua relação com Chael Sonnen e até da sua proximidade com Hortência durante o TUF Brasil 3.

Sonnen tem muita influência com Dana White e a diretoria do UFC. Ele te ajudou diretamente a conseguir esse contrato? Diretamente? Ele fez tudo. Como te falei, nem tenho como agradecer. Estava com ele um dia depois do treino, Chael pegou o telefone e ligou para o Dana White. "Presidente, nunca te pedi nada até agora. Mas vou pedir. Arruma uma luta para esse menino que você não vai se arrepender. Ele é muito bom!" Cara, ele queimou uma ficha dele com o chefe!

Pelo programa, deu para ver que você ficou muito próximo do Sonnen. Como surgiu essa relação? Ele é um pessoa ótima, nota 1000 mesmo. Não tem nem como explicar como sou grato a ele. Desde o começo ele gostou do meu trabalho e me apoiou muito, por isso nos aproximamos. Então ele me convidou para vir para cá. Foi uma surpresa e aceitei na hora. É uma pena que tenha gente que não goste dele.

E como está sendo morar na casa dele nos Estados Unidos? E os treinos? Já tinha morado dois anos aqui, mas dava aula além de treinar. Agora posso só treinar. É incrível o trabalho que ele faz aqui. Vão ser três meses bem puxados. Também já ficamos um mês na academia do Mark Munoz na Califórnia e o Uriah Hall vai vir par cá, em West Lynn.

Mas antes do programa você já imaginava que ele era um cara legal? Não, mas também não o conhecia, não sabia de nada. Mas também nunca liguei para as coisas que ele falava do Brasil.

Como é ser o primeiro contrato pelo UFC saído do TUF Brasil 3? Não tenho tem palavras nesse momento. Ainda nem caiu a ficha direito. Tem muito cara bom no programa, mas acho que aproveitei bem minha chance lá. Mas estou bem preparado, treinando forte, para agora fazer jus.

Pudemos ver no programa que a Hortência também ficou muito próxima de você. Como foi o trabalho com ela? Foi ótimo. Ela passou muito das experiências dela como atletas, as conquistas, os treinos, os sofrimentos. A Hortência realmente participava de tudo e se interessou muito no nosso trabalho de jiu-jítsu.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA