Topo

Na Grade do MMA

Chael Sonnen é tapa na cara

Jorge Corrêa

13/05/2014 07h22

 
Quem viu a primeira luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva no UFC 117, em agosto de 2010, deve lembrar bem de um golpe bem estranho que o norte-americano deu muitas vezes no então campeão quando estava por cima, no chão. Eram tapas com as mãos abertas nas orelhas do brasileiro, o que é conhecido como "orelhão".

Pois acho que encontramos a origem disso tudo. Nesse vídeo acima, podemos ver aquela que é apontada como estreia de Sonnen no MMA. Sinceramente, não dá para entender porque essa luta – que aconteceu em Vancouver em 1997 – é considerada como profissional no cartel do falastrão.

Em um combate claramente dentro de uma academia, ele durou apenas um round de cinco minutos, não se usava luvas, mas não era permitido socos no rosto do rival, apenas tapas com a mão aberta. E Chael abusa desse tipo de golpe.

Nessa luta já podemos ver uma série de características que ele carrega até hoje em seu jogo, principalmente seu ótimo wrestling. Ele não tem problema nenhum em derrubar Ben Hailey e enchê-lo de tapas na cara. É, no mínimo, engraçado ver essa cena na vitória de

Sonnen voltou a fazer uma luta de MMA apenas cinco anos depois, quando venceu o maluco do Jason Miller em dois rounds. Mas nesse momento, o que importa mesmo é sua preparação para a luta contra Wanderlei Silva, no UFC 175, em 5 de julho, depois de eles terem sido técnicos do TUF Brasil 3.

Dica dos amigos do UltiMMAto

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA