Topo

Na Grade do MMA

Maldonado será pai a 5 dias do UFC e põe nome de lutador no filho

UOL Esporte

23/05/2014 07h53

Por Maurício Dehò

Fabio Maldonado terá o maior desafio de sua vida no MMA no próximo sábado, 31, quando encara o peso pesado Stipe Miocic, lutando fora de sua categoria após um chamado às pressas. Mas esse não é o único evento que vai mexer com sua semana. Apenas cinco dias antes, o sorocabano verá seu terceiro filho chegar ao mundo. E o rebento terá um pé no MMA, já que seu nome renderá homenagem a um companheiro de treinos e de UFC.

"Meu filho nasce dia 26, na segunda-feira, e vou na terça-feira para o hotel me concentrar para o UFC", contou ao blog Maldonado. A criança nascerá por cesárea, já marcada, se nada se alterar na gestação até lá.

Sarafian - Divulgação/TUF Brasil - Divulgação/TUF Brasil
"Fiquei muito contente, porque o Maldonado é um cara que eu gosto demais. Estamos sempre juntos, estivemos juntos em lutas minhas e dele, sempre é um cara agradável, gosto de estar do lado. Fiquei lisonjeado, por me sentir uma pessoa importante pra ele", disse Daniel Sarafian, sobre a homenagem. Eles se conheceram treinando, antes mesmo de Sarafian começar no MMA, e a amizade só cresceu.
Imagem: Divulgação/TUF Brasil

O homenageado é o ex-TUF Brasil Daniel Sarafian. "Estou muito feliz, é meu terceiro filho, vai se chamar Daniel, em homenagem ao Daniel Sarafian, por conta dessa grande amizade que tive com ele, os irmãos dele… Gosto muito daquela família e estou felizão", afirmou o pai de Júlia Vitória, de dez anos, e de Igor Thadeu, de 1 ano e cinco meses.

Se você pensa que Fabio Maldonado está muito preocupado com isso, ledo engano. Além de já ser experiente também nessa função, ele não faz o tipo de pai participativo nas tarefas domésticas – como já tem se tornado habitual hoje em dia.

"Ah, vai ser de boa. A mulher vai passar o perrengue dela segunda. Chega o sábado e quem passa o perrengue sou eu", brincou Maldonado, sem esconder o jeito meio machão.

"Não vou ser hipócrita e dizer que estou sofrendo como ela. Não estou sofrendo nada. Vou ter meu terceiro filho e nunca troquei uma fralda. Deixo tudo para a mulher. É isso aí mesmo. Deixa que eu brigo, eu luto, resolvo minhas paradas. Eu penso na parte de ganhar dinheiro, daí tudo fica melhor para o futuro deles", disse o ex-lutador de boxe.


Sofrimento da grávida

A vida da mulher de Maldonado, Catarina, não tem sido fácil na gravidez, justamente pelo trabalho do marido e as aflições que ela passou nesta gestação e na passada. Ela é mãe de Igor Thadeu – Júlia Vitória é fruto de outro relacionamento.

Catarina estava grávida de 7 meses quando Maldonado apanhou de Glover Teixeira no UFC Rio. Recentemente, ela estava com o mesmo tempo de gestação e viu a aflitiva luta contra Gian Villante, em que o brasileiro venceu.

O garotinho de quase um ano e meio Igor Thadeu ganhou camiseta personalizada com a imagem do pai e já participou da torcida no último combate do "Caipira de Aço".

Maldonado foi chamado para substituir Júnior Cigano, que deixou o UFC de São Paulo por conta de uma lesão. Ele costuma lutar no meio-pesado e fará sua primeira luta como pesado no Ultimate contra o 7º do ranking da categoria, Stipe Miocic.


Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA