Topo

Na Grade do MMA

Maldonado: ‘quase me demiti do UFC. De vergonha’

UOL Esporte

31/05/2014 06h00

Por Maurício Dehò

"P…, moral? Não estou aqui para (ganhar) moral. Já pensei em pedir demissão do UFC duas vezes, contra o Igor Pokrajac e contra o Glover. Contra o Pokrajac eu achei que foi injusto, e contra o Glover porque eu fiquei com muita vergonha. Falei: 'P…, o que estou fazendo aqui?'. Eu não faço as coisas para ganhar moral com o UFC, não faço para dar show."

Em mais um de seus momentos 100% honestidade – e que acabaram virando quase um stand-up comedy, por suas frases de efeito -, Fabio Maldonado revelou que quase pediu demissão em duas oportunidades durante sua carreira do UFC. Ele encara neste sábado Stipe Miocic como peso pesado, acima de sua categoria normal, depois de aceitar salvar o evento no ginásio do Ibirapuera ao entrar no lugar do lesionado Júnior Cigano.

Maldonado explicou que teve dois sentimentos distintos em cada uma das lutas que pensou em pedir para ser desligado na organização. O primeiro foi de injustiça, quando foi declarado perdedor da luta contra Igor Pokrajac, em maio de 2012, por pontos. "Mas eu vi que o UFC não tem culpa em relação aos juízes", explicou. Contra Glover, no UFC Rio 3, foi vergonha, após apanhar muito do mineiro e ver a luta interrompida por decisão médica.

Neste sábado, Maldonado sabe que pode enfrentar uma luta do nível da que encontrou contra Glover Teixeira. Miocic é maior que ele, é bom de wrestling e não deixa nada a desejar no boxe, a especialidade do brasileiro.

"Se eu levar 30 socos e dar 20, 30 também, o outro vai ficar mais grogue do que eu, vai se cansar mais. E eu acerto bem. O que preciso é esquivar mais. Por isso eu aposto nesse estilo, é um ingrediente para eu vencer."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA