Topo

Na Grade do MMA

E o Brasil finalmente fica perto de disputar o cinturão feminino do UFC

Jorge Corrêa

10/07/2014 13h50

Quase dois anos depois de o UFC ter criado sua primeira categoria feminina, finalmente uma brasileira está perto de disputar esse cinturão. Isso porque o Ultimate anunciou a luta da baiana Amanda Nunes contra a norte-americana Cat Zingano, no UFC 178, em Las Vegas, em 27 de setembro.

Amanda foi a primeira contratada do Brasil para lutar no maior evento de MMA do mundo e já tem duas vitórias avassaladoras no evento. Nocauteou alemã Sheila Gaff em agosto e a holandesa Germaine de Randamie em novembro passado, ambas do primeiro round. Depois, sofreu uma lesão e acabou todo esse tempo afastada do octógono.

Mas o que deixa a brasileira perto da disputa do cinturão de Ronda Rousey é sua adversária. Cat Zingano é a número 1 do ranking peso galo feminino e já teria disputado o cinturão no final do ano passado se não tivesse sofrido uma gravíssima lesão no joelho direito. Depois, seu marido ainda se matou no início desse ano, atrasando ainda mais seu retorno.

A norte-americana com certeza terá garantida sua luta contra Ronda Rousey se vencer a baiana. Mas uma nova atuação convincente de Amanda Nunes e contra um dos principais nomes do evento deve colocá-la em uma posição muito boa. Simplesmente porque, nesse momento, a campeã está sem rivais para uma defesa de cinturão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA