Topo

Na Grade do MMA

4 perguntas para Leonardo Macarrão

Jorge Corrêa

15/07/2014 08h55


Considerado um dos participantes mais carismáticos da primeira edição do TUF Brasil. Leonardo Mafra, o Macarrão, volta ao UFC nesta quarta-feira, dois anos depois de sua única luta no evento. Sua derrota para Thiago Bodão mostrou que ele ainda não estava pronto para o maior evento de MMA do mundo.

Agora, o paulista reestreia contra o experiente Rick Story no evento desta quarta-feira e com um cartel invejável nesse meio tempo. Foram cinco lutas em eventos nacionais, todas vencidas por nocaute até o segundo round. E é essa versão melhorada que estará no octógono em Atlantic City.

Conversei um pouco com o lutador e ele me falou sobre a expectativa para esse combate.

Como foi esse tempo longe do UFC? Como você agora volta para o evento? Foi um tempo de aprendizagem que eu precisava, eu tinha de melhorar espiritual e tecnicamente. Agora sou um cara melhor em tudo. Disso tenho certeza. Minha meta sempre é melhorar.

Você tinha essa esperança de voltar logo? O que era preciso fazer? Eu tinha de lutar e melhorar. Estar sempre trabalhando e fazer por merecer voltar ao UFC. Treinei muito e lutei muito para isso. Eles querem currículo, querem vitórias. Não iria voltar se ficasse parado, se lutasse pouco.

Como você recebeu a notícia da volta ao UFC? Eu apenas esperei e lutei. Meu empresário apenas me avisou depois de um treino. Claro que o trabalho do empresário é importante, mas nada supera o suor, os treinos e as vitórias. Sabia que minha hora ia chegar e ela chegou.

Acredita que seu rival entra mais pressionado por ter muito tempo de casa? A pressão é igual para todo mundo, lá dentro é 50% para cada lado. Não é porque ele tem mais tempo de UFC que eu que estará mais pressionado. Claro que ajuda ter um pouco mais de experiência, mas não posso escolher adversário também.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA