Topo

Na Grade do MMA

A hora de Rory MacDonald

Jorge Corrêa

06/10/2014 08h17


Aos 25 anos, Rory MacDonald atingiu sua maturidade no UFC. Ele já não é mais aquele eterno sucessor de Georges St-Pierre, apenas um jovem promissor a espera da aposentadoria de seus mestre. Com o nocaute sobre Tareq Saffiedine, no último sábado, o canadense mostrou que está pronto para disputar o cinturão dos meio-médios.

Se deixou a chance de lutar pelo título escapar ao ser derrotado por Robbie Lawler em novembro de 2013, Rory mostrou sua evolução em 2014, ficando ainda mais técnico, frio e calculista. As impressionantes vitórias de sobre Demian Maia e Tyron Woodley acabaram coroadas pela grande vitória do fim de semana passado.

Agora, a questão é simplesmente esperar. Não há nenhum outro meio-médios mais bem ranqueado ou em melhor fase que MacDonald. O UFC ainda não oficializou, mas dificilmente não será ele o rival de quem sair da disputa de cinturão entre Johny Hendricks e Robbie Lawler no começo de dezembro.

O que Rory MacDonald acha de seus possíveis adversários?

"Eu quero enfrentar o melhor de todos. Então, para mim, tanto faz. Não sei quem eu prefiro. Os dois são bons lutadores, fizeram uma luta muito parelha na primeira vez que se encontraram e Johny conseguiu a vitória nos últimos minutos, no round final, então quem pode saber [quem é melhor]? Eu apenas espero que eles façam uma grande luta novamente e o melhor vença."

"Fiquei mais experiente, fiz boas lutas contra grandes caras, como Demian Maia e Tyron Woodley, que estavam no topo da divisão. Esses combates foram um grande palco para mim. Estou mais rodado contra os tops da categoria. Sinto que é algo natural disputar o cinturão nesse momento."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA