Topo

Na Grade do MMA

Rival de Tibau no UFC Brasília é pego no antidoping

Jorge Corrêa

06/10/2014 14h43


A saga dos exames antodoping do UFC segue quente em 2014. Agora foi a fez de um evento no Brasil ter um lutador flagrado. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Piotr Hallmann foi pego no doping pelo uso do esteróide anabólico drostanolona.

O polonês foi rival Gleison Tibau no UFC Brasília, no dia 13 do mês passado, na penúltima luta do card. O brasileiro acabou vencendo por pontos, em decisão dividida dos juízes. Dessa forma, o resultado do combate não terá de ser alterado. Agora, ele ficará suspenso por nove meses antes de poder pedir licença para lutar novamente.

Veja o comunicado completo:

A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informa que todos lutadores foram submetidos aos exames de controle antidoping para detectar a presença de agentes anabólicos, diuréticos/agentes mascarantes, estimulantes e canabinóides no UFC Fight Night: Bigfoot vs Arlovski, realizado em Brasília/DF no dia 13 de Setembro de 2014 . Quatro atletas foram selecionados aleatoriamente para testar eritropoietina (EPO) e níveis de hormônio de crescimento (Hgh).

O atleta Piotr Hallman testou positivo por apresentar o esteróide anabólico drostanolona. Ele ficará suspenso por 9 meses, retroativo à data da luta. Para obter novamente a licença de lutador profissional na CABMMA, o atleta precisará realizar novos testes de controle anti-doping.

A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) realizou todos os testes em um laboratório credenciado pela WADA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA