Topo

Na Grade do MMA

Sonnen não está arrependido do doping

Jorge Corrêa

16/10/2014 13h49


"As pessoas ficam me perguntando: 'por que você não pede de desculpas?'. Eu não vou. Eu não me desculparei porque eu não me arrependo pelo o que eu fiz. Sou um homem crescido, eu sabia exatamente o que estava fazendo. Foi uma decisão premeditada."

Flagrado duas vezes em menos de um mês em exames antidoping surpresa no primeiro semestre, primeiro por conta de remédios para fertilidade e depois por uso de esteroides, Chael Sonnen está conformado com o gancho de dois anos que pegou, o que acabou fazendo com que ele anunciasse sua aposentadoria do MMA.

Nessa entrevista ao site MMA Fighting, o polêmico ex-lutador admite que não se arrependeu de ter usado as substâncias dopante e, por isso, nunca vai pedir desculpas – diferentemente da maioria dos atletas que são flagrados em exames antidoping.

Além da longa suspensão e da aposentadoria, Sonnen também acabou perdendo seu emprego como comentarista de TV dos programas do UFC e chegou a ser multado por fazer um combate em um evento de luta agarrada.

"Isso é um problema e que precisa ser trabalhado. A questão é que isso ajuda [os lutadores]. O termo é esse: Droga para melhorar performance. No fundo, tudo é remédio, mas é um remédio que te faz melhor. Você não vai ao médico para ele te receitar algo que te deixa pior. Estava tomando coisas que me faziam me sentir um pouco melhor."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA