O maior perigo que José Aldo corre
Já não é uma novidade o fato de Chad Mendes ser um lutador completamente diferente do que o que enfrentou José Aldo na Arena HSBC em janeiro de 2012. O Maracanãzinho verá um rival muito mais completo nessa revanche contra o campeão peso pena.
Mendes é um retrato fiel do que aconteceu com os membro da equipe Team Alpha Male desde que Dwayne Ludwig assumiu o comando dos treinos. Todos – TODOS – os lutadores da equipe passaram a se apresentar melhor e com novas armas, principalmente na trocação. Renan Barão pode falar bem sobre isso depois de perder o título peso galo para TJ Dillashaw.
Quem vai vencer a disputa do cinturão dos penas no UFC Rio 5?
Resultado parcial
Total de 8282 votosÉ aí que mora o grande perigo para José Aldo.
Um número sobre a carreira de Chad Mendes mostra bem isso. Vou pegar como espaço amostral apenas o tempo em que o norte-americano lutou no WEC, torneio que foi absorvido pelo Ultimate, e no próprio UFC.
Antes da derrota para o brasileiro – a única em sua carreira até hoje – ele vinha de seis vitórias nos dois eventos, sendo cinco por pontos. Era o velho jogo estadunidense de wrestling, por para baixo e cozinhar o combate em um ground-and-pound pouco empolgante.
Já depois daquela fatídica noite carioca, ele venceu cinco rivais em sequência. O que impressiona é que foram quatro por nocaute, três no primeiro round. Ele foi o primeiro a conseguir nocautear o duríssimo Clay Guida.
Pois bem. Desde que chegou ao UFC, José Aldo não enfrentou nenhum rival com o poder de nocaute que Chad Mendes vem mostrando nessa sua fase. Ninguém testou o queixo do brasileiro com tanta contundência.
O campeão trás da primeira luta a experiência de defender as tentativas de queda do desafiante – algo que fez na época e ainda faz com primazia. Mas se quiser manter o único cinturão brasileiro no evento, precisará ter atenção redobrada com o jogo de pernas e as sequências do adversário.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.