Topo

Na Grade do MMA

Wand ganha convite para despedida no XFC e desafia Sonnen; Puro Osso vence

UOL Esporte

02/11/2014 07h13

238451_451024_allan_puro_osso

Por Maurício Dehò

Wanderlei Silva saiu do UFC de forma fulminante, anunciando sua aposentadoria e disparando contra a organização. Se o adeus ao MMA foi surpreendente, há quem ainda o queira ver mais uma vez em ação. Na madrugada deste domingo, ele foi comentarista do XFC 7, em São Paulo. No evento, que teve Allan Puro Osso vencendo a luta principal, o Cachorro Louco recebeu um convite: fazer uma despedida pelo XFC. O paranaense respondeu com um desafio para Chael Sonnen.

O presidente do XFC, Myron Molotky, foi quem "instigou" Wand a repensar na aposentadoria, pelo menos para ter uma despedida.

238451_451023_wanderlei"Acha uma boa, Wanderlei? Gostaria que fizesse essa despedida aqui na nossa organização, já que (você) se trata de um dos maiores que já estiveram na história do MMA", afirmou o dirigente.

Questionado em entrevista à Rede TV sobre sua aposentadoria, Wanderlei disse que "neste momento" está parado, mas que "nunca se sabe". Provocado pelo repórter, ele então desafiou Chael Sonnen: "Se ele aceitar, por que não? Estou aqui. Treine, esta vai acontecer".

Vale lembrar que Wanderlei Silva foi banido do do MMA, pena imposta pela Comissão Atlética de Las Vegas após ele fugir de um exame antidoping. Esta entidade tem respeito global e geralmente o mundo todo acata sua decisão, fazendo com que o paranaense tenha pouquíssimas chances de burlar o decidido por ela. Já Sonnen foi suspenso por dois anos por ser pego de forma reincidente em antidoping.

Resumindo: a ideia é MUITO inviável.

No hexágono do XFC, duas vitórias brasileiras contra ucranianos se destacaram na noite. A luta principal teve o peso mosca Allan Puro Osso Nascumento conseguindo mais um triunfo, desta vez por pontos sobre Ruslan Abiltarov. Agora são 15 vitórias e duas derrotas na carreira – e foi a primeira vez que ele não nocauteou ou finalizou.

No peso mosca feminino, Julie Werner conseguiu finalizar no segundo round. Ela aplicou um mata-leão em Iryna Shaparenko e totaliza 8 vitórias e quatro derrotas.

"O Allan está se aproximando do cinturão, e vamos pensar carinhosamente na possibilidade de ele disputar o cinturão. Julie Werner teve uma estreia importante pelo XFC e nossos torneios tiveram um grande início, com lutas incríveis", afirmou Myron Molotky.

Resultados Oficiais

Até 56,7kg: Allan "Puro Osso" Nascimento venceu Ruslan Abiltarov (UCR) por decisão unânime dos juízes

Até 56,7kg: Julie Werner venceu Iryna Shaparenko (UCR) com um mata-leão aos 2 minutos e 30 segundos do segundo round

Até 77,1kg: Carlston Lindsay Harris (GUI) venceu Ariel Jaegger por decisão unânime dos juízes – GP peso meio-médio

Até 77,1kg: Cairo Rocha venceu Sergei Bal (RUS) por decisão unânime dos jurados – GP peso meio-médio

Até 52,2kg: Liana Ferreira Pirosin venceu Marcela Yineris (COL) por decisão unânime dos juízes – GP feminino peso-palha

Até 52,2kg: Marina Moroz (UCR) venceu Karine Silva com uma chave de braço aos 3 minutos e 25 segundos do primeiro round – GP feminino peso-palha

Até 52,2kg: Dora Perjes (HUN) venceu Luana Medeiros com uma chave de calcanhar os 3 minutos e 30 segundos do primeiro round – GP feminino peso-palha

Até 77,1kg: Paulo César dos Santos venceu por decisão dividida Anthony Suarez (VEN) – GP meio-médio masculino*

Até 52,2kg: Viviane "Sucuri" Pereira venceu Fernanda Priscila aos 3 minutos e 22 segundos do primeiro round por nocaute – GP peso-palha feminino.

Até 77,1kg: Michel Pereira venceu Geraldo Luan Santa com uma guilhotina aos 2 minutos e 40 segundos do primeiro round, – GP meio-médio masculino

Até 65,8kg: Islan Reis derrotou Romerio dos Santos por desistência técnica, o término do primeiro round – Luta Reserva peso-pena

Até 70,3kg: Willian Cilli venceu Reinaldo Ekson aos 2 minutos e 27 segundos do segundo round com uma chave de calcanhar – Luta Reserva peso-leve

*O duelo teve empate majoritário, mas, nas regras do torneio, não pode haver empate; a comissão de arbitragem decidiu, ao término da luta, pela vitória de Paulo César dos Santos

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA