Campeão do UFC diz que 'erro amador' de Anderson causou fratura na perna
Por Maurício Dehò
"Foi meio que um erro amador. Ele (Anderson) chutou uma perna que estava em posição de defesa, e isso é algo básico no kickboxing. Digo, ele provavelmente fez isso milhões de vezes em sua vida, mas era o momento errado para isso. O ângulo errado, a pressão errada. Mas isso não me faz chutar de forma diferente".
Segundo o campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis, foi um "erro amador" que acabou gerando aquela lesão impressionante de Anderson Silva no fim de 2013, durante sua revanche contra Chris Weidman. Um especialista em chutes e um lutador forte no taekwondo, o norte-americano foi questionado pela rádio HOT 97 e avaliou o ocorrido.
Pettis luta neste fim de semana no UFC 181, que tem duas disputas de cinturão. Ele coloca o seu em jogo contra Gilbert Melendez; na luta principal, Johny Hendricks, campeão dos meio-médios, faz revanche contra Robbie Lawler.
No programa de rádio, Pettis foi perguntado sobre a segurança deste tipo de chute baixo e se ver uma lesão tão complicada como a de Anderson o faria mudar seu estilo. Mas negou. E lembrou uma contusão parecida
"Foi feio. Mas, foi feio como quando um jogador de basquete torce ou quebra um tornozelo. 'Você não pode enterrar desta maneira'. (Falar) isso não está nem em questão. Eu uma vez sofri um chute no joelho que rompeu meus ligamentos. Mas isso acontece. Fiquei sem chutar por seis meses. Foi um aprendizado sobre mim mesmo."
Enquanto isso, Anderson Silva mostra que está plenamente recuperado e postou vídeo chutando forte com a perna que fraturou:
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.