Topo

Na Grade do MMA

Não é só Anderson. Veja mais 8 motivos (brasileiros) para ver o UFC 183

Jorge Corrêa

25/01/2015 11h35

John Lineker está a uma vitória de disputar o cinturão dos moscas

Fãs de MMA de longa data, recentes ou até mesmo eventuais já estão carecas de saber que no próximo sábado, 31 de janeiro, teremos a volta de Anderson Silva, contra Nick Diaz, mais de um ano depois de sua grave lesão. Mas o UFC 183 em Las Vegas terá uma série de atrações, principalmente para o Brasil. Serão mais oito (!!!) brasileiros no octógono. Veja o que está em jogo.

John Lineker – Sua eterna batalha contra a balança pode ter o capítulo final antes de disputar o cinturão dos moscas contra Demetrious Johnson. Para isso, precisa vencer seu recorrente drama do corte de peso e o norte-americano Ian McCall, que teria sido seu adversário no Uberlândia em 2014, se não tivesse passado mal.

Thales Leites – A demissão do UFC em 2009 fez muito bem ao niteroiense, que já soma quatro vitórias consecutivas desde que voltou ao Ultimate. Mas mais que comprovar sua boa fase, Thales quer, contra Tim Boetsch, corroborar que se tornou um lutador completo para entrar no top 10 dos médios.

Thiago Pitbull – Depois de dois anos longe do UFC por conta de lesões, o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-médios voltou ano passado com uma boa vitória sobre Seth Baczynski. Agora, enfrenta Jordan Mein para se manter no caminho das vitórias – e longe das contusões.

Diego Brandão – Dono de uma carreira com muitos altos e baixos depois de se campeão do TUF nos EUA, o cearense precisa da vitória mais do que nunca contra Jimy Hettes, para se recuperar da série de duas derrotas consecutivas, ambas por nocaute no primeiro round, contra Dustin Poirier e Conor McGregor.

Rafael Sapo – Vindo de uma polêmica vitória sobre Chris Camozzi após duas derrotas consecutivas, o mineiro fará contra o inglês Tom "Kong" Watson sua 12a luta no maior evento de MMA do mundo. É mais um brasileiro de vai se mantendo por muito tempo no UFC entre altos e baixos.

Thiago Marreta – O ex-TUF Brasil ressuscitou no UFC depois de nocautear, de forma surpreendente, Ronny Markes em Natal no ano passado. Mas mesmo vindo de derrota, enfrenta Andy Enz em alta depois de ter dado trabalho e não ter sido nocauteado por Uriah Hall em julho passado.

Rick Monstro x Ildemar Marajó – O primeiro faz sua primeira luta no UFC em sua categoria de verdade, os médios, depois de ter sido nocauteado como peso pesado por Rogério Pezão na última final do TUF Brasil. Já Marajó faz sua primeira luta no Ultimate no peso em que foi campeão no Jungle Fight.

Bônus: Miesha Tate – A bela eterna rival de Ronda Rousey ainda não fez nenhuma luta de encher os olhos desde que estreou no UFC, mas pode, contra Sarah McMann, conseguir sua terceira vitória consecutiva.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA