Topo

Na Grade do MMA

O grande perigo para Benson Henderson

Jorge Corrêa

14/02/2015 06h01

Enquanto foi campeão dos leves do UFC, muito se falou da possibilidade de Benson Henderson subir para os meio-médios, ainda mais quando ele estava perto de limpar a categoria. Mas depois de perder o título e ficar muito longe do cinturão por conta de duas derrotas consecutivas, o norte-americano terá sua chance na categoria de cima.

Mas a foto acima, da pesagem na última sexta-feira, mostra o enorme problema que o ex-campeão pode ter. Literalmente. Aceitando lutar menos de um mês depois da última vez que pisou no octógono, ele terá o enorme Brandon Thatch pela frente. A diferença de tamanho entre eles é gigante.

Bendo tem 1,75m de altura e 1,78m de alcance. Já Thatch vem com 1,88m de altura e 1,89m de alcance. Ele é muito alto para um meio-médio.

O resumo é: Henderson não terá vida fácil nessa sua experiência como meio-médios. Se ele achar que pode ser a maneira de retomar o caminho das vitórias, pode encontrar sua terceira derrota consecutiva. Além de bem maior, Brandon tem uma série impressionante de 10 vitórias consecutivas, todas no primeiro round.

UFC em ritmo de Carnaval tem ex-campeão rebolando para voltar ao topo

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA