Topo

Na Grade do MMA

Com inteligência, Bendo empolga e mostra que ainda é um dos melhores do UFC

Jorge Corrêa

15/02/2015 17h15


Benson Henderson entrou para a luta do último sábado tendo muito mais a perder do que a ganhar. Em situação pouco confortável por vir de duas derrotas consecutivas, aceitou enfrentar um rival bem maior, na categoria de cima (meio-médios) e menos de um mês depois de ter pisado no octógono pela última vez. Mas ele deixou claro que fez a escolha certa. Foi o cenário perfeito para mostrar que ainda é um dos melhores do UFC.

Com 11cm a mais de envergadura, Brandon Thatch explicitou desde o início que apostaria em sua trocação – característica que lhe deu uma série de dez vitórias consecutivas no primeiro round. Quem apostou que Bendo fugiria desse caminho e tentaria por o rival para baixo para usar seu excelente jogo de chão, acabou perdendo. O ex-campeão dos leve resolveu ficar em pé, o que deixou o combate muito empolgante.

Nos dois primeiros rounds, o ex-campeão dos leves deixou Thatch vir para cima, se empenhar e, com isso, se cansar. Mas nem por isso Henderson ficou sem contra-atacar. Ia sempre com os golpes certos, principalmente com chutes baixos e ganchos na linha de cintura. Assim, foi minando a resistência de seu adversário.

Com uma estratégia perfeita, Bendo deixou claro que, apesar de ter perdido os 10 primeiros minutos de luta, estava inteiro e pronto para reagir e virar o combate a partir do terceiro round. Ele finalmente conseguiu encurtar a distância para usar seu wrestling e seu jiu-jitsu. Brandou parecia não estar preparado para a luta agarrada naquela noite.

ufcNeste momento, Brandon tinha os dois olhos muito inchados enquanto Bendo parecia estar 100%.

O mapa da mina estava explícito: Benson passou o terceiro período quase inteiro grudado nas costas de Thatch. No round seguinte, precisou de poucos segundos para derrubar e trabalhar o jiu-jístu com tranquilidade. Passou a guarda, foi para as costas, espalhou o frango. Deu a lógica: o ex-campeão conseguiu um mata-leão com seu tradicional palito na boca.

Com essa vitória, Bendson Henderson não se escondeu, mostrou coragem, deixou claro que pode atuar confortavelmente em mais de uma categoria do UFC e ainda tem muita lenha para queimar. Mais que isso, pudemos ver uma atuação que passa longe das lutas chatas e agarradas de quando era campeão dos leves.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA