Anderson testou positivo para anabolizante e ansiolíticos no dia da luta
Acabou o mistério em relação ao exame antidoping feito por Anderson Silva no dia da luta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro. Os rumores foram confirmados: ele testou positivo para anabolizante, também drostanolona. Ele já tinha sido flagrado com a mesma substância em um exame surpresa feito em 9 de janeiro. Neste teste, foi encontrado um segundo anabólico, a androsterona.
Anderson Silva deve se aposentar após o flagra em antidoping?
Resultado parcial
Total de 84175 votosAlém do anabolizante, o brasileiro também foi flagrado no teste de urina do dia da luta com remédios ansiolíticos, famosas medicações para dormir, Oxazepam e Temazepam. Essas substâncias não são proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), porém, não são permitidas pela Comissão Atlética de Nevada, o que pode complicar ainda mais a situação do ex-campeão dos médios.
"Uma coisa que particularmente me preocupa é ele ter testado positivo em 9 de janeiro e negativo em 19 de janeiro. Se ele tomou algo oralmente, ele fica no seu organismo de 5 a 7 dias apenas. Então, obviamente, ele usou algo próximo de 9 de janeiro e de novo muito perto da noite da luta. Ele testou positivo em dois de três exames, isso é certamente preocupante e inaceitável. Isso dá vantagem injusta sobre os rivais. Graças a Deus ele não machucou ninguém seriamente", disse Bob Bennet, presidente da Comissão Atlética de Nevada.
Esses resultados estavam sendo travados pela Comissão Atlética de Nevada desde a última semana, quando deveria ter sido divulgado. Agora, saiu minutos antes da audiência que vai analisar o primeiro flagrante do brasileiro. Os amigos do Combate.com e do MMAJunkie já tinha adiantado que ele tinha caído novamente no antidoping.
ATUALIZAÇÃO DO POST: Anderson foi suspenso preventivamente, até a próxima audiência disciplinar da comissão, que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em março. A expectativa é que sua vitória seja transformada em no-contest (sem resultado) e que ele pegue uma suspensão de, no mínimo, um ano.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.