Topo

Na Grade do MMA

Ela provocou e conseguiu. Brasileira enfrenta Ronda no Rio, em agosto

Maurício Dehò

19/03/2015 11h19

Ronda Rousey já tinha dado a deixa e demonstrado vontade em lutar no Brasil, defendendo seu cinturão contra a lutadora da casa Bethe Correia. E o UFC gostou da ideia. A organização marcou o combate, que acontecerá no 1º de agosto, na Arena HSBC, como UFC 190, valendo o título peso galo feminino do Ultimate.

A notícia foi dada primeiramente pela Tatame, e depois confirmada pelo blog. O Ultimate pretendia guardar segredo para anunciar o duelo no evento com José Aldo e Conor McGregor, nesta sexta-feira, no Rio, mas a informação vazou. Os pesos pena abrem no Maracanãzinho uma turnê mundial para promover o UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA).

Com isso, a invicta Ronda Rousey terá pela frente uma lutadora também sem derrotas. A norte-americana tem 11 triunfos na carreira, e Bethe, nove. Ronda finalizou Cat Zingano no UFC 184, em fevereiro, vencendo em apenas 14 segundos. Já Bethe vem de vitória por nocaute contra Shayna Baszler.

A paraibana conquistou sua disputa de título não só com resultados, mas com muita provocação. Tudo começou ao vencer duas companheiras de treino da campeã, partindo disso para fazer desafios públicos a Ronda.

"Bati em suas amiguinhas nos Estados Unidos, uma delas em sua casa, por isso é uma chance de Ronda tentar vingar as derrotas delas. Ronda ficou chateada porque bati em suas amigas na sua frente. Espero que Ronda tenha sido uma boa amiga, que apoiou suas amigas quando eu venci delas, porque ela vai precisar de ombros para chorar quando eu bater nelas", afirmou Bethe, ao MMA Fighting, no começo do mês.

Ronda também havia comentado sobre a rival. "Bethe Correia está invicta. E eu gostaria de tirar isso dela", afirmou a campeã, após sua quinta defesa do cinturão do peso galo feminino do UFC.

Mesmo sendo apenas a sétima do ranking, o fato de Ronda já ter dominado a maioria das rivais disponíveis e também o carisma de Bethe para vender essa luta contaram para acelerar a caminhada da brasileira na fila pelo cinturão.

Shogun x Minotouro

Além de Ronda x Correia, o UFC estuda, segundo a Tatame, colocar no card principal a revanche entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro, duelo que teve uma primeira edição no Pride, com vitória do primeiro. Ambos os lutadores concordam com o combate, conforme o UOL Esporte antecipou, mas ainda não foi assinado contrato oficializando a data da luta.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA