Topo

Na Grade do MMA

"Grude" de Ronda assina com liga parceira do UFC, apesar de derrota em 37s

Maurício Dehò

03/04/2015 08h57

A Ronda Rousey tem seu time, "The Four Horsewomen" (As Quatro Amazonas), mas apenas três delas estão no UFC. Agora, o quarto nome está a apenas um passo de se juntar ao trio do Ultimate. O Invicta FC – evento feminino que é parceiro do UFC – assinou com Marina Shafir, lutadora da Moldova que é conhecida não apenas por ser amiga da campeã, mas por ser grudada em Ronda, a ponto de algumas fotos fazerem sucesso na web, explicitando a proximidade delas. O curioso do timing da contratação é que a lutadora vem de uma derrota em apenas 37 segundos.

Sobre a amizade de Ronda e Marina, o UOL Esporte contou há um tempo essa história, que é bem inusitada.

Shafir, como Ronda, começou no judô, mas quando seu pai morreu ela escolheu algo mais agressivo e se encaminhou ao MMA. Ela virou a "protegida" de Ronda em 2012, quando se mudou para a Califórnia, a convite de Ronda. A dupla se conheceu em uma competição de judô, e se estranhou, a princípio.

"Eu estava de fone de ouvido e ela me cutucou", relembra Ronda. "Eu tirei e ela disse: 'Isso é Rage Against the Machine, não é?'. Eu olhei e falei: 'você me fez parar de ouvir Rage para dizer que estou escutando Rage?!'". Safir, que estava apenas puxando papo, ganhou uma amiga.

Nas redes sociais, Ronda e Marina já apareceram de toda forma. Treinando, cuidando do cachorro uma da outra, trocando beijos, festejando… Uma relação bem mais próxima que a campeã tem com as outras "amazonas" de seu time, Shayna Baszler e Jessamyn Duke.

Marina já avisou que o fato de Ronda estar ao seu lado não é garantia de vitórias no MMA: "quem entra na jaula sou eu". Mas, a contratação pelo Invicta parece um pouco precipitada. Ela tem apenas duas lutas profissionais.

Na estreia, finalizou com uma chave de braço, à la Ronda, em 1min57s. Mas, na segunda, foi nocauteada em apenas 37 segundos. Agora, terá de se recuperar num palco maior, pressionada e em um peso diferente do que começou a carreira, baixando do pena (66 kg) para o galo (61 kg).

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA