Topo

Na Grade do MMA

Antonio Pezão tem luta decisiva contra australiano no UFC Rio

Jorge Corrêa

24/04/2015 22h00

Pezão em sua última luta contra Frank Mir, em Porto Alegre

Com uma disputa de cinturão no UFC no currículo, Antonio Pezão já tem marcada aquela que deve ser sua chance final de ficar no maior evento de MMA. O blog apurou que o peso pesado vai enfrentar o australiano Soa Palelei no UFC 190, no Rio de Janeiro, em 1º de agosto.

Sem vencer em suas últimas quatro lutas no octógono, se o paraibano de 35 anos tiver mais uma derrota – a terceira consecutiva – será complicado ele seguir Ultimate, conhecendo os chefes da franquia e como eles lidam com uma série de derrotas.

Em maio de 2013, perdeu a disputa de cinturão dos pesados para Cain Velasquez em 1min21. Depois, fez uma das melhores lutas do ano em 2013 no empate com Mark Hunt, mas o resultado foi transformado em No-Contest depois de ele ter sido flagrado no exame antidoping com nível elevado de testosterona.

Em setembro de 2014 (após cumprir suspensão pelo doping) e fevereiro deste ano, fez duas lutas principais no Brasil, em Brasília e Porto Alegre. Acabou nocauteado por Andrei Arlovski e Frank Mir, respectivamente, em lutas que, somadas, não duraram 5min.

Já Soa Palelei tem um bom retrospecto no UFC, com apenas uma derrota em cinco combates. Ele vem de vitória sobre Walt Harris em novembro do ano passado.

O UFC 190, no Rio de Janeiro, já tem três grandes lutas marcadas. O combate principal será a disputa de cinturão peso galo feminino entre Ronda Rousey e Bethe Correia. Já Rodrigo Minotauro terá pela frente o gigante holandês Stefan Struve. E Maurício Shogun e Rogério Minotouro fazem uma das mais aguardadas revanches do extinto Pride.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA