Topo

Na Grade do MMA

Baú: Weidman venceu Homem Ambulância com prévia do que faria em Anderson

Maurício Dehò

17/05/2015 06h00

Chris Weidman, que defende seu cinturão contra Belfort no sábado, é um lutador que chegou ao título do UFC com poucas lutas. Já em seu décimo combate, teve a chance de enfrentar Anderson Silva e nocauteou o campeão dos médios para tomar seu cinturão. Bem antes de entrar no UFC, ele teve como um de seus resultados de mais destaque um nocaute em quem hoje a gente conhece como Homem Ambulância (veja o vídeo acima em 2min30s).

Uriah Hall ganhou o apelido de Homem Ambulância quando participou do TUF 17, e com um brutal chute rodada mandou um rival para o hospital. Em 2010, os pesos médio tinham três lutas profissionais no MMA e só um deixou o ringue como chegou, invicto.

Além da rapidez com que liquidou Hall, em apenas 3min06s, o que chama a atenção é a semelhança entre este nocaute e o que Weidman aplicou em Anderson Silva.

Em ambos os casos, os lutadores estavam andando para trás quando foram pegos por um cruzado de esquerda no queixo que os derrubou. Nas duas lutas, Weidman fechou a vitória no ground and pound. A diferença, claro, fica pelas firulas de Anderson.

Veja a cena por outro ângulo:

Agora, Weidman aguarda Vitor Belfort no UFC 187 para tentar defender seu cinturão mais uma vez. Hall se destacou no TUF, mas perdeu a final, e agora tem três vitórias seguidas e pega Rafael Natal no mesmo card de seu primeiro algoz.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA