Topo

Na Grade do MMA

Por que o UFC 187 é tão importante para o Ultimate?

Jorge Corrêa

19/05/2015 12h00

Tudo bem que o trabalho de propaganda e divulgação que o UFC está fazendo para a edição 189, com a luta entre José Aldo e Conor McGregor, é muito maior, mas o evento deste sábado, também em Las Vegas, pode ser considerado um card-chave para Dana White e seus pares. A imagem da franquia passa por esse evento especial do feriado norte-americano do Memorial Day.

1) O primeiro confronto com a "Luta do Século" do boxe – Nem mesmo o mais otimista e entusiasmado fã do UFC imagina que algum dia um único evento venderá 4,4 milhões de pacotes de pay-per-view como fez Mayweather x Pacquiao. Mas ter bons números de audiência em um card deste porte, com duas disputas de cinturão, ajudaria a acirrar novamente essa [boba] disputa entre boxe e MMA.UFC_187_DC_Rumble

2) Mostrar que pode manter em pé um super-card – Já faz quase dois anos que o UFC briga com a crise das lesões e das lutas canceladas. Sempre que marca um combate muito esperado ou um evento com grandes lutas na mesma noite, Tudo bem que esse card já perdeu Jon Jones, mas ainda assim teremos duas disputas de cinturão nos dois combates finais do card.

3) A volta de um de seus grandes astros – Mesmo não sendo campeão do UFC desde agosto de 2004, Vitor Belfort é um dos principais nomes do evento por conta de sua história no octógono e das grandes atuações que vem tendo em sua atual passagem. Para o UFC é importante vê-lo de volta a à atividade depois de um ano parado. E ninguém vai reclamar se ele se tornar campeão dos médios.

4) Um novo campeão será coroado – Já que não pode mais contar com seu astro Jon Jones, o UFC pode (e vai) se aproveitar da expectativa de ver um novo lutador como campeão de uma das categoria que atrai mais atenção do público. Anthony Johnson ou Daniel Cormier terão um livro em branco para escrever.

5) Chris Weidman pode ser um verdadeiro astro do UFC? – Com duas defesas de cinturão no currículo, o dono do título dos médios ainda sofre para liderar um card. Vejam que sua luta nem mesmo é a principal da noite. Mas uma boa atuação e uma vitória sobre Vitor Belfort pode finalmente mudar o patamar do campeão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA