Topo

Na Grade do MMA

Técnico promete Weidman dominando Belfort "do jeito que ele quiser"

Jorge Corrêa

23/05/2015 16h01

Ray Longo, a esquerda, com Chris Weidman

Ray Longo, a esquerda, com Chris Weidman

Um dos mais famosos técnicos de kickboxing e de MMA dos Estados Unidos, Ray Longo ficou famoso no Brasil por ter sido apontado como mentor da defesa de Chris Weidman que acabou na fratura da perna de Anderson Silva. E agora ele está de volta ao córner contra um brasileiro.

Conversei com ele sobre o que esperar da luta de seu pupilo mais reconhecido no momento contra Vitor Belfort, neste sábado, na disputa de cinturão dos médios, no UFC 187. "Nós esperamos por muito tempo por essa luta, aconteceram alguns problemas até que essa luta acontecesse, então está tudo mundo muito empolgado", disse Longo.

Mais que isso, ele deixou clara a confiança em Weidman, o que é uma marca do dono do cinturão de sua equipe. "Chris sempre vai tentar terminar as lutas de maneira rápida, não importa quem ele enfrente, ele vai vencer na melhor maneira que a luta se apresentar.

"Estamos cientes que o Vitor é um cara muito explosivo no começo das lutas, mas Chris é o Chris, ele vai fazer o sempre faz, vai andar para frente, soltar socos e tentar colocar para baixo. Isso que vai acontecer. Ele é um wrestler e assim ele pode levar a luta para onde ele quiser."

Uma das principais preocupação era se o campeão chegaria completamente recuperado depois de duas lesões que adiaram esse combate. "Para ele é uma luta importante como todas as outras, ele está feliz por estar saudável, por poder lutar novamente, ele quer continuar mostrando para o muno quem ele é. Ele está 100% saudável para esse combate."

Mas e o que eles esperam de Belfort, principalmente depois do fim da polêmica terapia de reposição de testosterona? "Vitor é um grande profissional, tenho certeza que ele trabalhou duro, com TRT ou não, nada disso importa. Ele é um lutador muito técnico, então esperamos lá o melhor Vitor possível. Tenho certeza que será uma grande luta."

"Acho difícil de comparar com o Anderson ou com o Lyoto. Nesse nível de competição, são diferentes desafios e Chris está no meio de tudo isso, pronto para enfrentar quem quer que coloquem na frente dele."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA