Topo

Na Grade do MMA

Não foi só o vovô. UFC teve nocaute em 21s e pesados arrasadores

Maurício Dehò

07/06/2015 13h46

Não foi só de derrotas brasileiros e de nocaute-relâmpago de Dan Henderson que se fez o UFC de New Orleans, neste sábado. O card principal, para se ter uma ideia, teve cinco nocautes e uma finalização e só uma dessas lutas passou do primeiro round. Foram apenas 21 minutos e oito segundos de ação. Confira os destaques da noitada toda, além da vitória de Hendo, que falamos neste post aqui .

Ben Rothwell consegue finalização atípica no UFC e tira onda

Pesados: Ben Rothwell x Matt Mitrione
Essa luta deve elevar Ben Rothwell no ranking dos pesados e levá-lo, enfim, a sonhar com uma disputa de título. Ele já falou nisso na entrevista pós-luta – que foi totalmente num estilo telecatch, como se vê no vídeo. Rothwell bateu Mitrione por finalização, em apenas 1min54s de luta. Ele pegou o rival em um estrangulamento também atípico, pela frente, e Mitrione bateu com os dois braços, desesperadamente.
_______________________________________________________________

Pesados: Shawn Jordan x Derrick Lewis
Dois caras medianos no plantel dos pesados, ambos vinham de vitórias, e Jordan levou a melhor no segundo round. Logo no começo, ele acertou um chute atípico, um "hook kick", e conseguiu um nocaute bem bonito para cima do Lewis. O norte-americano agora tem três vitórias seguidas, com três nocautes. Ah, e repara só o mortal pra trás que o cara deu.

_______________________________________________________________

Galos: Francisco Rivera x Alex Caceres
Mais rápido que o nocaute de 28s de Henderson foi Rivera, que demorou só 21 segundos para bater Alex Caceres e dar a terceira derrota seguida ao rival – e se recuperar ele próprio de dois reveses em sequência. Nessa luta, o norte-americano aproveitou uma brecha do rival e encaixou uma bomba de esquerda, que derrubou Caceres e acabou em nocaute.

_______________________________________________________________

Leves: Dustin Poirier x Yancy Medeiros
Em sua segunda luta no peso leve, Poirier conseguiu seu segundo nocaute – ambos no primeiro round. Superou ainda o fato de Medeiros ter falhado na pesagem, o que custou ao derrotado 20% de sua bolsa. Com o triunfo, Poirier vai se colocando como uma realidade para entrar na fila do título, o que não conseguiu fazer no pena

*Atualização: Originalmente tínhamos mais vídeos na nota, mas o canal UFC on FOX, do Youtube, bloqueou o conteúdo para internautas brasileiros, então, tivemos que tirar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA