Topo

Na Grade do MMA

Revanches à vista. Veja a situação dos possíveis rivais de Werdum

Jorge Corrêa

17/06/2015 06h01

Werdum fala sobre conquista de cinturão: "Uma luta duríssima"

Fabrício Werdum já avisou que vai tirar umas férias com a família, descansar um pouco e só então voltar aos treinos. Mas bastou o cinturão dos pesados ser afivelado para que seus possíveis rivais começassem a ser mexer. Vou então explicar como estão os candidatos a desafiante pelo título dos pesados.

Junior Cigano – Mesmo vindo de apenas uma única vitória depois da segunda surra que levou de Velásquez, o catarinense já lidera essa corrida. Como Cain não terá uma revanche imediata, um reencontro entre Werdum e Cigano atrairia um enorme público, principalmente no Brasil. Tem cara de luta principal para o sonhado evento em estádio de futebol por aqui. Mais que isso, Junior foi o último algoz de Fabrício no UFC, o que apimenta ainda mais essa disputa.

Cain Velásquez – O normal seria um ex-campeão ter uma revanche imediata depois de ficar um bom tempo com o cinturão. Mas a surra de Werdum sobre o Americano foi tão grande que Velásquez terá de rodar um pouco antes de ter outro title-shot. Apostaria em uma luta contra um dos dois nomes logo abaixo até isso acontecer. Para mim, ele teria de rodar um pouco mais depois do atraso que levou.

Andrei Arlovski – Outro que vive uma bela ressurreição dentro do UFC, o bielorrusso tem três grandes vitórias consecutivas desde que retornou ao Ultimate, uma das melhores sequências da categoria. Mais que isso, tem apenas uma derrota em suas 11 lutas. Pela série, ele teria de ser o número 1 da fila, mas a falta de apelo faz com que ele tenha de vencer mais uma luta se quiser ter sua chance de disputar o cinturão. Também venceu Werdum no Ultimate no passado.

Stipe Miocic – Recuperado da derrota para Junior Cigano, retomou os holofotes da categoria com a surra que aplicou sobre Mark Hunt. Pode se aproveitar de possíveis lesões e usar como apoio o que vinha fazendo antes de perder para o brasileiro em dezembro do ano passado. Ter apenas duas derrotas em nove lutas no UFC não é para qualquer um.

Alistair Overeem – Corre por fora depois de conseguir sua primeira sequência de duas vitórias dentro do UFC. Foi o último algoz de Fabrício Werdum, ainda no GP dos pesados do extinto Strikeforce. Teria de fazer pelo menos uma ou duas lutas para sonhar com uma disputa de cinturão, mas já começou a provocar o brasileiro.

Ben Rothwell – Com três vitórias consecutivas e uma risada malévola depois de finalizar Matt Mitrione há duas semanas, o gordinho norte-americano cobrou um title-shot. Difícil de imaginar isso acontecendo imediatamente, mas não podemos tirá-lo deste cenário.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA