Topo

Na Grade do MMA

Vitória rende a "nova Ronda" elogios da original; veja trechos da surra

Maurício Dehò

21/06/2015 16h19

Bom, não tem jeito, todo mundo terá de aprender a falar o nome da polonesa Joanna Jedrzejczyk. Neste sábado, ela ATROPELOU Jessica Penne, em Berlim, defendeu pela primeira vez o cinturão peso palha do UFC e não só fez jus ao apelido de "nova Ronda", como recebeu elogios da Ronda Rousey original.

Assim como bateu a então dona do cinturão Carla Esparza, Joanna não tomou conhecimento de sua rival. Com um show na trocação, deixou a rival ensanguentada e usou todo o seu repertório de socos, cotoveladas, joelhadas e chutes para se manter invicta no MMA, agora com 10 vitórias. Desta vez, anotou um nocaute no terceiro round.

Apesar de não ter o encerramento da luta, o vídeo acima mostra um bocado do que aconteceu com Penne – com o detalhe de Joanna ter sido até um bocado mais maldosa que o normal, devido à rivalidade quente entre elas antes da luta.

Ronda Rousey tuitou para a colega, campeã da categoria de baixo da sua:

"Uau!!! Joanna é uma casca grossa, uma lutadora de verdade, não poderia respeitá-la mais! Quem é a próxima", disse Ronda.

Muito confiante, a polonesa caçoou da rival: "Antes da luta, eu disse que seria uma guerra. Foi uma guerra?". E também se mostrou aberta a qualquer rival: "Elas estão prontas para mim?". Se estão, não sabemos, mas, com certeza, essa vitória mostra que será MUITO difícil tirar esse cinturão das mãos da europeia.

No card de Berlim, a notícia ruim para os brasileiros foi a derrota do promissor Alan Nuguette, que foi nocauteado pelo russo Mairbek Taisumov no segundo assalto:

Veja o nocaute que derrubou a invencibilidade de Nuguette no UFC

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA