Topo

Na Grade do MMA

Técnico de Aldo humilha americano que insinuou doping de brasileiros

Jorge Corrêa

08/08/2015 16h18

José Aldo, Dedé Pederneiras e Renan Barão

O técnico Dedé Pederneiras é um daqueles caras do MMA que não levam desaforo para casa – além de ser um dos melhores treinadores do mundo no esporte. É alguém falar merda bobagem de seus pupilos, que ele vem com uma voadora do peito, seja um rival, seja o próprio Dana White, presidente do UFC. E não foi diferente agora com o peso pesado Brendan Schaub.

Em um programa de rádio, o norte-americano disse que o doping no Brasil é tão intrínseco a nossa cultura, que é como se fosse uma arte marcial praticada por aqui. E foi além. Insinuou que dois dos principais praticantes desse delito são José Aldo e Renan Barão, campeão e ex-campeão do UFC, respectivamente, treinados por Dedé.

Então veio o ataque de Pederneiras. Em carta publicada pelos amigos do Combate.com, o técnico arrebentou com Schaub. Não adianta nem mesmo eu descrever o que ele falou, vale a pena ler tudo abaixo:

"Achei as acusações do Brandon Schaub muito graves e sérias. Acho que, antes de falar um monte de besteiras, o Sr. Schaub deveria se informar das coisas. Quando a política de doping foi anunciada e a mim informada pelo Sean Shelby, matchmaker do UFC, pedi a ele que o UFC pudesse fazer na luta do Aldo testes diários tanto no Aldo quanto no McGregor. Este mesmo pedido foi feito ao Sr. Jeff Novitzky, responsável pelo antidoping do UFC – que os atletas fossem testados pelo menos 3 vezes na semana. E, no último encontro com o Dana, fiz o mesmo pedido a ele. Então, faço aqui o mesmo pedido novamente ao UFC, ao Dana e ao Lorenzo Fertitta , testem o Aldo e o McGregor pelos menos 3 vezes todas semanas durante 3 meses antes da luta, eu mesmo arcarei com o custo conforme prometi em todas as vezes em que eu falei isso para todos que eu mencionei.

Acusar meus atletas de se doparem é no mínimo um caso de inveja pelos seus resultados, resultados esses que nunca vimos e nunca veremos em sua carreira, Sr. Schaub. Não tente jogar sujeita na carreira de pessoas limpas e que trabalham duro a vida toda, não temos culpa do seu fracasso como lutador e atleta, peço que o senhor se recolha a sua insignificância dentro do esporte, quando você mencionar um brasileiro ou um atleta da minha equipe, lave sua boca, porque nem o nome do meu país e nem dos meus atletas são pra andar em boca de pessoas medíocres como você.

Acho ofensivo falar do povo brasileiro e sul-americano, já que o doping vale para todos e não só para brasileiros. O que sua declaração faz parecer é que nenhum atleta de outro país foi pego em doping, somente brasileiros. E se hoje alguns atletas brasileiros foram pegos, eles com certeza não aprenderam a fazer aqui.

Acusar os outros, e, principalmente, vários lutadores sem fundamento nenhum para alguns pode parecer preconceito. Para mim é só recalque do sucesso dos brasileiros. Se nós formos pensar, é realmente inacreditável o que nós brasileiros conseguimos fazer: não temos treinamento desde a infância, não temos alimentação adequada na fase infantil, que como todos sabem, é a mais importante, não temos suplementação adequada porque não conseguimos comprar suplementos devido ao alto preço que chega no Brasil, muito menos investidores que acreditam em esporte e, mesmo assim, vamos no maior evento do mundo e lutamos de igual pra igual com atletas de qualquer outro país, e na maioria das vezes vencemos. Mesmo sendo considerados um país de terceiro mundo, em vez de nos pichar, você tem que nos respeitar, porque se hoje você ganha dinheiro nesse esporte, você tem que agradecer a meu país e aos atletas brasileiros, os criadores desse esporte.

Depois dessa acusação leviana e sem fundamento, reitero meu pedido ao UFC, Dana White e Lorenzo Fertitta, que durante os três meses que antecedem a luta entra Aldo e Mcgregor os dois atletas sejam testados pelo menos três vezes por semana, sangue e urina. Eu mesmo arcarei com todos os custos extras de que isso possa acarretar. Diante de toda essa situação não vejo como isso não acontecer agora para essa luta.

Meu Nome é ANDRÉ PEDERNEIRAS, SOU  BRASILEIRO COM MUITA HONRA, A ÚNICA COISA QUE EU PEÇO A TODOS OS ATLETAS DE MMA É QUE RESPEITEM O MEU PAÍS, PORQUE  SE HOJE ESTE ESPORTE EXISTE, ELE SÓ EXISTE PORQUE FOMOS NÓS BRASILEIROS QUE CRIAMOS ELE!"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA