Topo

Na Grade do MMA

Ex-campeão do UFC: Ronda torna meu trabalho como pai mais difícil

Maurício Dehò

27/08/2015 08h13

Com um blog alimentando por dois caras que, quando não estão escrevendo sobre MMA, estão em seus respectivos lares "trabalhando" como pais de meninas, essa frase de Frank Mir não podia passar batida. O ex-campeão dos pesados do UFC mostrou uma visão curiosa do sucesso de Ronda Rousey. E concluiu que as conquistas da campeã dos galos do Ultimate estão dificultando seu trabalho… como pai.

Mir está um bocado incomodado que Ronda virou influência para diversas garotas pensarem em seguir carreira como lutadoras. Isso inclui sua filha, Bella. Mir até aceita que ela siga seus passos, mas quer garantir um nível de estudo superior ao seu. Só então ela pode pensar em ser lutadora

O interesse de Bella é até de mais longa data, antes mesmo de Ronda abrir a porta para as mulheres, em 2013. O argumento de que não havia garotas no UFC foi por água abaixo. E mais, Ronda agora já aparece até na lista das 10 atletas mais bem pagas da Forbes, então a parte financeira também não pode ser alegada pelo pai-protetor.

Mir gosta de treinar seus filhos, para que eles desfrutem dos ensinamentos nobres das artes marciais, para que construam sua autoconfiança e se mantenham saudáveis.

Mas, nada pode ficar no caminho dos estudos de Bella e de seu outro filho, Cage, que também gosta de lutas. Mir, por exemplo, era segurança de uma boate até entrar no UFC.

"Eu deixei bem claro que eles precisam estudar. Eu faço questão que eles avancem mais nos estudos do que eu fui. Acho que qualquer pai quer ver seus filhos melhores do que eles. Eu fui até o Ensino Médio, mas não fiz faculdade. Então, algo que defendo é que eles passem pelos quatro anos de uma universidade e que eles tenham uma experiência de mundo em suas vidas."

"Contanto que eles sigam as regras que tenho sobre escola e colégio, eu os ajudo com o resto. Estarei no corner deles. Mas, se eles mergulharem no mundo das lutas e acharem que vão largar seus estudos, então teremos um problema", explicou Mir, que defende que seus filhos trabalhem e lutem de fim de semana, mas não larguem suas outras obrigações.

Faz sentido, ou Mir está dando valor exagerado à formação estritamente acadêmica? Como Ronda Rousey mostra, nem sempre é um diploma que faz uma carreira…

PS: Além de tentar passar seu talento aos filhos (o MMAJunkie tem um vídeo legal disso), Mir está se preparando para entrar no octógono no UFC 191. Ele encara Andrei Arlovski no próximo dia 5 de setembro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA