Incrível luta de 100 golpes em 2min põe Lineker na rota pelo cinturão
Esperança brasileira desde que colocou os pés no UFC pela primeira vez, o paranaense John Lineker sempre teve uma batalha muito maior que seus próprios rivais: a balança. Como peso mosca, sempre teve problemas para bater o peso, isso quando conseguia fazê-lo. Com isso, foi obrigado por Dana White a subir para os galos e a ideia parece ter dado muito certo.
No último sábado, no UFC 191, ele fez sua estreia pela categoria em que ficou famoso em eventos brasileiros e foi até campeão do Jungle Fight. A dúvida era como ele reagiria, se perderia velocidade ou potencia em seus golpes. Pois Lineker não perdeu nem um, nem outro. Com isso, conseguiu uma incrível vitória e o bônus de US$ 50 mil (quase R$ 200 mil) pela luta da noite.
Esse combate memorável contra Francisco Rivera foi provavelmente os dois melhores minutos de luta no UFC neste ano. Em pouco mais 120 segundos, os dois saíram na porrada como se não tivesse amanhã. Foram desferidos 100 golpes (!!!) nesse curto espaço de tempo. Vantagem para o brasileiro que foi mais preciso e mostrou que não perdeu o apelido de "Mãos de Pedra" entre os pesos galo.
Lineker acertou 28 golpes significativos em 60 tentados, contra 16 de 36 tentados de Rivera. Foi um cruzado no queixo do norte-americano que abriu caminho para a guilhotina que deu a vitória sobre o norte-americano. Podemos ver um pedaço da loucura que foi esse combate no vídeo abaixo, postado pelo próprio UFC em sua conta no Instagram.
Agora, John pode sim sonhar em chegar em breve à disputa de cinturão de sua nova categoria. Sua atuação deixou isso bem claro. "Certamente eu queria ser campeão dos pesos mosca, mas não deu certo. Então eu serei campeão desta categoria. O que quero provar neste peso é que posso ir até o título. Isso é o que eu mais quero. Não vou voltar para os moscas, estou trabalhando para ficar aqui nos galos. Não vou insistir em voltar para lá."
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.