Grito e ippons: o dia em que três japoneses desafiaram Ronda na TV
Não é de hoje que Ronda Rousey atrai atenção por sua força e seu talento como lutadora. Não é raro pintarem aqueles papos sobre ela ter potencial para derrotar até homens. E isso já aconteceu uma vez. Ou melhor, três vezes em sequência. No Japão, ainda como judoca, ela foi convidada a um programa e enfrentou três comediantes japoneses – com uma boa noção da modalidade. O resultado?
Primeiro é bom salientar que Ronda sempre levou o judô muito a sério – comemorar após uma vitória, por exemplo, nunca, já que fere os princípios. Então, quando foi convidada para um game show na TV japonesa, repare só a cara com que ela entrou no dojô. É o jeitão Ronda de transparecer que encarou aquilo como combates reais, em que teria de vencer para provar seu talento.
E assim foi. Como esperado, a maior parte do tempo foi fácil para a medalhista de bronze em Pequim-2008. Só o último combate durou mais. E, assim mesmo, ippon para a norte-americana, levando o comediante a gritar durante a queda.
Mas não é só Ronda que já teve de mostrar a força das mulheres contra comediantes. Duas brasileiras tem casos curiosos assim. Como a norte-americana, tiraram de letra.
Uma delas é a arquirrival da campeã do UFC, Cris Cyborg. Já uma estrela no Strikeforce, tratorizando rivais, ela foi convidada também por um programa japonês, o Honoo No Taiikukai, para mostrar seu potencial no MMA. Com protetores de canela, para proteger ambos, o humorista durou dois minutos. Ao tomar um chute, ficou vendido e foi finalizado.
A outra é Claudia Gadelha. Você se lembra que ela figurou várias vezes no programa Pânico? As surras da potiguar foram homéricas. A última foi em Bolinha, produtor praticante de artes marciais, que tomou AQUELE atraso e foi derrotado facilmente.
Como sabemos, dar uma surra nesses comediantes que estavam pedindo por isso não é lá um grande problema. Mas, homens e mulheres se enfrentando nunca deve ocorrer – ou melhor, só se for no WWE.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.