Topo

Na Grade do MMA

Por que aceitar uma queda no MMA? Porque pode custar SEU BRAÇO!

Jorge Corrêa

31/10/2015 14h38

(ATENÇÃO. IMAGENS FORTES NO FINAL DESTE POST!)

Uma boa defesa de queda pode fazer toda a diferença em uma luta de MMA. Ter um bom sprawl, conseguir abrir bem a base na grade, não deixar o rival cinturar… Mas tem horas que não tem como. O cara vai te colocar para baixo. Então, o jeito é saber jogar embaixo, com as costas do chão ou se virar para a levar a luta para cima rapidamente.

Quando um lutador vai sofrer uma queda de qualquer jeito, uma das regras mais básicas é: aceite a queda. Prepare-se para o seu corpo ir de encontro ao solo, com o peso de seu rival por cima. NUNCA, mas NUNCA MESMO, use o braço para aparar ou aliviar a queda. O motivo é simples e vamos ver abaixo.

No pequeno evento Classic Entertainment and Sports – CES MMA 31 realizado na última sexta-feira, nos Estados Unidos, Buck Pineau não seguiu essa regra básica na luta contra Pat McCrohan. Ele sofreria a queda e ao invés de aceitá-la, colocou o braço no meio do caminho. Resultado: uma fratura horrível e os ossos do cotovelo bem separados.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA