Topo

Na Grade do MMA

Mais maduro, Thomas supera lesão e se mostra pronto para voar alto

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

08/11/2015 07h09

Com 20 vitórias em 20 combates e mais um show, agora contra Anthony Birchak, Thomas Almeida fez valer o barulho que se tem feito em cima de seu nome, na madrugada deste domingo, no UFC realizado em São Paulo. Com uma performance de gente grande, ele ainda teve de superar problemas que afetaram seus treinos.

A atuação de Thomas foi tão boa, que ganhou destaque de Dana White no Twitter. "Almeida é malvado! Esse garoto está com 21 vitórias e nenhuma derrota e conseguiu mais um nocaute brutal", disse Dana, errando o cartel do brasileiro, que ainda ganhou US$ 50 mil de bônus por ter uma das melhores performances da noite.

Após o combate, Thomas afirmou que pretende dar uma pausa para se curar de lesões que teve na academia, antes de saber qual é o seu próximo desafio.

"As coisas estão dando tudo certo, são trabalhos de muitos anos. Quero cuidar de lesões que tive no último camp e começar o ano bem, sou funcionário do UFC, só quero dar duro e fazer meu melhor."

Ao Na Grade, o técnico principal do paulistano explicou melhor o que ele quis dizer com lesões.

"O Thominhas teve um choque canela com canela durante um treino de muay thai, e aí são como duas lâminas… Ficou um caroço grande, ele não pôde treinar chutes com a perna direita nas duas últimas semanas. E também teve um machucado de uma cotovelada que acertou a grade. Mas ele veio preparado para tudo, e teve uma grande vitória", comemorou.

Sobre o futuro, Thomas e Diego tem discursos humildes. "Nunca pedimos rivais ou cinturão, a gente é empregado do UFC e estamos prontos para o que mandarem", disse o técnico.

Apesar do discurso, a vitória deste domingo mostrou que o brasileiro está amadurecendo. Suas lutas costumam ser sangrentas e cheias de risco para ele próprio, mas desta vez ele deixou menos espaços, apanhou menos e conseguiu explodir na hora certa para vencer ainda no primeiro round.

A atuação e a provável subida no ranking dos galos – é o oitavo agora – vão colocá-lo em posição de destaque para desafiar lutadores de ponta e, se o calendário e seu físico permitirem, ir em frente com a meta de disputar um título em 2016.

Card principal:
Médio: Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson, no 1º round
Meio-pesado: Glover Teixeira nocauteou Patrick Cummins, no 2º round
Galos: Thomas Almeida nocauteou Anthony Birchak, no 1º round
Leves: Alex Cowboy nocauteou Piotr Hallmann, no 3º round
Leves: Rashid Magomedov venceu Gilbert Durinho, por pontos
Meio-pesados: Corey Anderson venceu Fabio Maldonado, por pontos

Card preliminar
Leves:
Gleison Tibau finalizou Abel Trujillo, no 1 º round
Leves: Johnny Case venceu Yan Cabral, por pontos
Penas: Thiago Tavares finalizou Clay Guida, a 39s do 1º round
Penas: Chas Skelly finalizou Kevin Souza, no 2º round
Meio-médios: Viscardi Andrade venceu Gasan Umalatov, por pontos
Galos: Jimmie Rivera venceu Pedro Munoz, por pontos (decisão dividida)
Galos: Matheus Nicolau finalizou Bruno Korea, no 3º round

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA