Topo

Na Grade do MMA

Treta premeditada? Ronda admite que causou briga com Holm na pesagem

Maurício Dehò

14/11/2015 12h43

Sempre que rola alguma confusão no UFC, lá vem o pessoal falar que é tudo armado. Na pesagem de sexta-feira, Ronda Rousey e Holly Holm quase foram às vias de fato. A desafiante colocou o punho no rosto da campeã, que não gostou e foi para cima, dando trabalho a Dana White. Mas, afinal, foi premeditado?

ESPECIAL: Como as mulheres foram do desdém ao topo no UFC

Uma das acusações partiu de Bethe Correia, que diz que Ronda forçou a briga. E, se formos analisar a declaração que a própria campeã deu após a pesagem, ela quis, sim, colocar fogo no evento. Não que tenha sido encenado, nada disso. Mas ela diz que tentou posicionar suas mãos do jeito que a rival costuma fazer, para irritar Holm. Deu certo, e o clima ferveu.

"Eu só queria por as mãos por fora na encarada, porque sei que ela gosta de colocar as dela do lado de fora, então era isso que eu queria fazer. Ela ficou frustrada e colocou o punho bem no meu rosto", admitiu Ronda. A campeã diz, no entanto, que a reação da adversária foi exagerada.

Veja como foi a pesagem


Mais cinturão

"Eu não achei a reação dela necessária, e todo aquele respeito e carinho que ela mostrou antes da luta, percebi agora que foi de mentira esse tempo todo. Ela não precisava ter colocado a mão no meu rosto. Eu a via com bons olhos até aquele momento, mas vou mostrá-la no octógono", completou a campeã.

Holm preferiu esfriar os ânimos e não entrou na pilha. "Não esperava que acontecesse algo. Eu sabia que seria uma encarada intensa, sei que a Ronda sempre está pronta para entrar ali e lutar", disse, sem se alongar no assunto.

Nas redes sociais, a última rival de Ronda, Bethe Correia, ficou p… da vida com o que viu, já que sempre reclama que a campeã é tratada como mocinha, mas mais uma vez teria mostrado seu lado vilã.

"Será que só eu enxergo o quanto ela foi falsa hoje?! Passou seu camp inteiro falando de respeito e olhem sua reação, claro e evidente que com a intenção de aumentar venda de PPV e mais nada. Recebo críticas até hoje sobre meu comportamento e tudo foi de coração e não mudarei! Já a Ronda, ora santa, ora vilã, ora fala de respeito, ora não respeita ninguém! Para mim ela apelou feio!."

Dana White falou sobre o entrevero e admitiu que não foi bem em sua função de separar as lutadoras, além de negar que tenha sido algo encenado – apesar das palavras de Ronda darem o tom de ela ter realmente tentado esquentar a pesagem.

"Nunca falamos para as pessoas fazerem algo na pesagem. Ronda foi para cima de Holm e elas começaram a brigar por posição. E foi isso. Era meu trabalho separá-las e não deixar que se tocassem, mas, aparentemente, não fiz meu trabalho direito desta vez."

O UFC 193 começa às 21h (de Brasília) com o card preliminar. O principal está marcado para a 1h, com acompanhamento do Placar UOL e transmissão do canal Combate.


UFC 193 – 14/11 – Melbourne (AUS)
14 de novembro, em Melbourne (AUS)

Card principal
Galo:
Ronda Rousey x Holly Holm, pelo cinturão
Palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau, pelo cinturão
Pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt

Card preliminar
Leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA