Topo

Na Grade do MMA

Jones bombadão? Cormier diz que músculos podem prejudicar o ex-campeão

Maurício Dehò

02/12/2015 06h54

Jon Jones está voltando, e com um shape novo. A forma física do ex-campeão dos meio-pesados está em transformação para seu retorno ao UFC, após as confusões de uma batida de carro que o deixou em liberdade condicional por 18 meses. O norte-americano vem postando vídeos e fotos levantando MUITO peso e já provou em um antes e depois que a evolução é espantosa. Mas nem todos estão impressionados. O campeão Daniel Cormier, que deve ser o rival da volta de Jones, está até achando bom – mas levou uma retrucada de "Bones" em seguida.

Leia também:
Análise: O que esperar do novo – e real – Jon Jones?
Jones revela uso de maconha e álcool e diz que recebeu ajuda de Ronda
Jones crítica UFC por ter permitido que Belfort lutasse dopado contra ele

Em entrevista ao MMA Fighting, Cormier explicou que os ganhos de massa magra de Jones podem ser prejudiciais. E que Jones não devia mexer com o que a "Mãe Natureza" criou.

"Talvez ele sinta que ao ficar mais forte isso fará dele um melhor lutador", afirmou Cormier. "A realidade é que, quando vi ele ficando tão 'bombado', como competidor, pensei, 'uau, isso não é ruim para mim!'. Isso não é ruim para mim, como adversário, porque o Jon Jones que era magrinho e não era dos mais fortes funcionava perfeitamente."

Cormier prosseguiu: "Tudo funcionava. Do jeito que seu corpo era, dava certo. Isso o permitia trabalhar na distância, lhe dava ótima velocidade. Permitia que ele fosse ágil e veloz. Vendo agora ele superforte eu pensei: 'Bem, talvez isso o desacelere. Talvez ele não seja mais o cara mais rápido. Talvez esse cara esteja mexendo com um presente que lhe foi dado'. Um presente que, na verdade, é perfeito".

Jon Jones ficou sabendo das declarações do novo dono do "seu" cinturão e retrucou.

"Se você honestamente acha que transformar 5 kg de gordura em músculo vai me desacelerar, está tristemente enganado. Aprecio suas preocupações, DC. Nós vamos ver quão lento eu estou quando eu surrar sua bunda de novo. Acredite, estou cercado de profissionais, não somos ingênuos. DC tenta falar do físico, mas se esquece de dizer como vai lidar com meu mental", escreveu ele, no Twitter.

Cormier e Jones ainda não tem data para se enfrentar. Na primeira luta entre eles, no começo do ano, Jones venceu por pontos. Espera-se que eles voltem a lutar em abril, sendo que o local favorito é Nova York – local em que o UFC ainda trabalha para contornar a proibição de realização de eventos de MMA.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA