Topo

Na Grade do MMA

Hoje é dia de UFC na balada

Jorge Corrêa

10/12/2015 23h20


Já são sete anos cobrindo UFC in loco e consegui me surpreender com o evento desta quinta-feira, o primeiro de uma semana insana com três cards em três dias e mais de 30 combates. O Fight Night Namajunas x VanZant não foi em um ginásio, como normalmente acontece. Foi em uma casa de shows, quase uma balada (ou boate, dependendo de sua parte do país) no hotel-cassino classudo Cosmopolitan.

O local tem lugar para pouco mais de 2.000 pessoas e mesmo lotado, o clima fica completamente intimista, muito diferente de um UFC em uma arena. Até o tamanho do octógono utilizado era menor que o normal – o que deixa as lutas ainda mais dinâmicas. Os lutadores também conseguem ouvir instruções até mesmo de torcedores nas arquibancadas plateias.

Por exemplo, foi muito interessante ouvir as instruções do técnico Dedé Pederneiras, o mesmo de José Aldo, para Johnny Eduardo, por mais que ele tenha perdido para o norte-americano Aljamain Sterling.

De qualquer lugar em que o público estivesse sentado, conseguia ouvir o som dos golpes, as instruções dos córneres. Quem sabe o Ultimate não pensa em fazer um evento desses pequenos no Barra Music no Rio de Janeiro ou no Credicard Hall em São Paulo? Provavelmente caberia mais gente que neste noite.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA