Demian ataca ranking do UFC e vê momento certo para disputa de cinturão
Acabou a paciência de Demian Maia. Com a quarta vitória consecutiva entre os meio-médios, conquistada neste sábado no UFC 194 sobre Gunnar Nelson, depois de dominar o irlandês no chão e vencer por pontos em decisão unânime dos juízes, o brasileiro atacou o ranking do UFC e exigiu que seja o próximo desafiante pelo cinturão da categoria, enfrentando o vencedor de Robbie Lawler x Carlos Condit, que se enfrentam em janeiro.
"Não dá para entender como esse ranking funciona. Finalizei o Neil Magny, ganhei o prêmio de performance da noite. Depois, ele lutou duas vezes, venceu o Erick Silva e o Gastelum e subiu duas posições. E eu sigo em sexto lugar. Esse ranking tem de ser mais exato. Estou pronto para a disputa de título, sou um atleta melhor e um lutador melhor", afirmou.
Essa crítica pode ser encarada como um ataque a imprensa, afinal, quem faz o ranking são jornalistas especializados em MMA. Mas agora, ele garante estar pronto para sua segunda disputa de cinturão – ele já enfrentou Anderson Silva pelo título dos médios e acabou derrotado em 2010.
"Eu me sinto melhor todos os dias com meu time, principalmente depois que desci de peso. Estou no auge e agora eu quero ir para o título. Acredito de verdade que eu posso vencer qualquer um. Tive nove lutas nessa categoria e venci sete, todas de forma dominante. Perdi para o Rory, que dominei um round, e para Jake Shields, que achou que não perdi", completou.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.