Topo

Na Grade do MMA

Demian ataca ranking do UFC e vê momento certo para disputa de cinturão

Jorge Corrêa

13/12/2015 08h10


Acabou a paciência de Demian Maia. Com a quarta vitória consecutiva entre os meio-médios, conquistada neste sábado no UFC 194 sobre Gunnar Nelson, depois de dominar o irlandês no chão e vencer por pontos em decisão unânime dos juízes, o brasileiro atacou o ranking do UFC e exigiu que seja o próximo desafiante pelo cinturão da categoria, enfrentando o vencedor de Robbie Lawler x Carlos Condit, que se enfrentam em janeiro.

"Não dá para entender como esse ranking funciona. Finalizei o Neil Magny, ganhei o prêmio de performance da noite. Depois, ele lutou duas vezes, venceu o Erick Silva e o Gastelum e subiu duas posições. E eu sigo em sexto lugar. Esse ranking tem de ser mais exato. Estou pronto para a disputa de título, sou um atleta melhor e um lutador melhor", afirmou.

Essa crítica pode ser encarada como um ataque a imprensa, afinal, quem faz o ranking são jornalistas especializados em MMA. Mas agora, ele garante estar pronto para sua segunda disputa de cinturão – ele já enfrentou Anderson Silva pelo título dos médios e acabou derrotado em 2010.

"Eu me sinto melhor todos os dias com meu time, principalmente depois que desci de peso. Estou no auge e agora eu quero ir para o título. Acredito de verdade que eu posso vencer qualquer um. Tive nove lutas nessa categoria e venci sete, todas de forma dominante. Perdi para o Rory, que dominei um round, e para Jake Shields, que achou que não perdi", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA