Topo

Na Grade do MMA

Comentarista do UFC sugere 'triângulo amoroso' entre Ronda, Holm e Tate

Maurício Dehò

15/12/2015 14h17

Calma, calma! Joe Rogan não enlouqueceu de vez – já que recentemente fez uma piada nojenta sobre Cris Cyborg ter um pênis. Desta vez o comentarista oficial do UFC usou uma metáfora curiosa para falar do cenário do cinturão feminino na categoria galo, aquele que foi de Ronda Rousey e está com Holly Holm. Enquanto não foi anunciada oficialmente a revanche, muito se ventila sobre a chance de Holm fazer sua primeira defesa de cinturão com outra lutadora: Miesha Tate.

E, para Rogan, a combinação desse trio pode ser um "ménage a trois" – sem sexo, pessoal, ainda é uma metáfora! – que vai esquentar toda a divisão, ainda que haja riscos de o UFC também perder algum dinheiro e timing no processo.

Mas, vamos às palavras de Rogan, em seu podcast:

"Se Ronda vai ficar este longo tempo fora, por que apressá-la? Estamos falando de (uma luta em) julho. Estamos em dezembro. Sete meses. Ela disse numa entrevista que não conseguirá comer uma mação por seis meses! Isso sem falar de receber impacto. Como ela vai lutar em julho e estar no seu auge? Quando Ronda estiver pronta para voltar, e estiver 100% curada e saudável e com algumas correções, realmente trabalhando em consertar os buracos de seu jogo, então teremos essa monumental luta. Se Miesha ganha (de Holm), então temos um triângulo amoroso maluco! Eu penso no longo prazo, com Holly ficando ainda maior, ganhando mais reconhecimento e Ronda ficando totalmente curada. Então, você dá uma chance a Miesha pelo título. Corre um risco, mas acho que mesmo que Tate batesse Holly, uma luta de cinco rounds de Ronda contra Holm, sem valer cinturão, enquanto Tate é a campeã, ainda seria uma loucura. Gigante! Todo mundo ia ganhar dinheiro, e teríamos mais opções de lutas de alto nível."

Sacou?

É, até que a análise de Joe Rogan faz muito sentido. Até porque, mesmo num cenário em que Holm perca, a queda da nova campeã serviria para recuperar a confiança de que Ronda pode dar a voltar por cima – confiança que, convenhamos, sumiu depois da surra na primeira luta entre elas. Por enquanto, nada está marcado, mas o cenário parece encaminhar a revanche para o UFC 200, deixando Tate fora deste "lance" entre Ronda e Holm.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA