Antes/depois: 10 kg mais pesado, McGregor evita corte de peso assustador
Poucos lutadores mudam tanto em dia de pesagem como Conor McGregor. O irlandês, campeão dos penas, fica assustador quando precisa bater 66 kg. Magro, desidratado e cansado, geralmente aparece com uma feição que pouquíssimo lembra seu normal. Nesta sexta-feira, foi bem diferente.
LEIA MAIS: McGregor testa status de estrela e define futuro de brasileiros
O rostinho que vende tantas lutas pelo UFC foi visto inalterado, desta vez, quando ele subiu na balança e pesou 76 kg para enfrentar Nate Diaz, na edição 196, neste sábado. Veja só:
Conor teve essa vida boa, sem cortar peso, porque o UFC ofereceu a ele lutar como meio-médio, até 77 kg, já que Nate Diaz foi chamado às pressas. Antes disso, ele enfrentaria Rafael dos Anjos, no peso leve, até 70 kg.
O que não se sabe é se essa versão mais pesada será ainda melhor que a anterior? Será que seu punch será ainda maior? Ou sua velocidade cairá?
As respostas, só neste sábado à noite. Por enquanto, o que se pode imaginar é que, principalmente se vencer Diaz, a imagem daquele McGregor de 66 kg fica muito distante de ser repetida. Caso triunfe, é muito capaz de o irlandês nunca mais voltar a ser um peso pena, ainda que hoje tenha o cinturão da categoria.
Dana White inclusive falou sobre isso: "Eu acho que se ele conseguir uma vitória impressionante contra Diaz, ele pode até não voltar mais para o pena. É isso que penso. O corte de peso é terrível para ele. Eu tenho certeza de que ele se sente péssimo. Acho que ele fica no peso meio-médio." Meio-médio?? Aí pode ser exagero… Virar um peso leve parece uma opção mais plausível.
PS: Aliás, esse futuro de McG foi um dos temas do podcast da semana. Dá uma ouvida clicando aqui
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.