Topo

Na Grade do MMA

Amanda Nunes ataca críticos: "Sou a única que merecia o title shot"

Jorge Corrêa

09/04/2016 15h11


Muita gente torceu o nariz quando foi anunciado que Amanda Nunes seria a desafiante no primeira defesa de cinturão de Miesha Tate no UFC 200. Muitos esperavam uma revanche entre a campeã e a ex-dona do cinturão Holly Holm, depois da luta parelha que fizeram no mês passado – Tate venceu com um mata-leão apenas nos minutos finais.

Mas a brasileira não quer saber de dar ouvido aos críticos. Vindo de três vitórias consecutivas e com apenas uma derrota nas seis lutas que fez no Ultimate, Amanda fez questão de devolver as reclamações.

"Acho que sou a única que merece essa chance de título nesta divisão agora. Estou colocando todo meu trabalho no octógono, dando grandes shows e finalizando minhas lutas. Essa é a melhor maneira de mostrar a todos que mereço essa chance. Fiz isso", disse a "Leoa" em entrevista para o site MMA Junkie.

Para baiana radicada nos Estados Unidos, a campeã ter escolhida ela e não o reencontro com Holly Holm foi o correto. "Estou tranquila com a Miesha ter me dado essa chance. Ela fez a escolha certa. Sempre tem revanche, e revanche, e revanche…"

"As outras meninas acabam nunca tendo uma oportunidade. Se ficasse só entre Ronda, Miesha e Holly, todas ficaríamos esperando para sempre. Acho que esse foi o melhor caminho."

Amanda Nunes sabia que só tinha uma coisa a temer, que faria ela ficar sem essa disputa de cinturão. "Admito que fiquei com medo porque sabia que se Ronda voltasse, o UFC daria a luta para ela. Mas isso não aconteceu, então estou muito feliz de ter esse title shot agora. Não estou com medo de Ronda voltar, luto com quem precisar. "

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA