Topo

Na Grade do MMA

Ronda já sabe quando e onde quer voltar a lutar. Dica: será histórico

Jorge Corrêa

15/04/2016 10h21


Ainda afastada dos octógonos desde que foi duramente nocauteada por Holly Holm em novembro do ano passado, Ronda Rousey começa a dar seus primeiros passos para seu retorno. Ela ainda não aparenta estar treinando ou se preparando para lutar, mas já apontou quando e onde pretende fazer seu retorno.

Ela foi uma das representantes do UFC no evento em que o governador de Nova York sancionou a legalização do MMA no estado – o último em que a modalidade era proibida nos Estados Unidos – e fez questão que quer estreia na estreia do evento por lá.

"Eu adoraria ter a chance de lutar aqui. Sinto que conquistei esse direito de lutar aqui, já que batalhei muito por isso. Não foi algo que caiu de paraquedas, de presente para mim, fui parte integrante do processo e eu acho que vários outros lutadores de Nova York vão sentir o mesmo quando finalmente puderem lutar em sua cidade natal", disse a ex-campeã.

A franquia já anunciou que o primeiro evento em Nova York será em 12 de novembro, no histórico ginásio Madson Square Garden, com o UFC 205. Tudo aponta para um supercard histórico, com o tamanho do esforço que Dana White e seus pares fizeram nos últimos seis anos, tempo que demorou até o Lobby do Ultimate dar certo no estado.

A data coincide exatamente com a primeira projeção feita por Ronda Rousey para seu provável retorno. Seria o tempo que ela precisaria para (1) se recuperar da surra que levou, (2) gravar os filmes que já acordados e (3) fazer uma preparação completa para lutar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA