Topo

Na Grade do MMA

Beijo em encarada não tem efeito, e vítima do 'ataque' vence luta

Maurício Dehò

23/05/2016 06h57

Ontem falamos da encarada inusitada que rolou na pesagem do Favela Kombat 19, e hoje voltamos para dar o resultado da disputa entre Luana Lopes e Jorgina Ramos. Apesar de seu "ataque" com um beijo para cima da rival, a investida não teve efeito na hora da luta. Jorgina saiu com a vitória.

O duelo aconteceu em um evento exclusivamente de lutas femininas em São Gonçalo. O Favela Kombat é conhecido por levar MMA a comunidades carentes do estado do Rio de Janeiro. No caso de Luana x Jorgina, o combate foi de muay thai semi-profissional. Jorgina acabou triunfando por pontos, após conseguir um knockdown na oponente.

"Foi uma luta dura. Ela estava para ser nocauteada no terceiro round. Mas é uma lutadora muito dura", comentou Jorgina, sobre o combate. A lutadora de 17 anos começou no jiu-jítsu e passou por kickboxing e muay thai. Hoje, integrante do time PRVT, já sonha com o MMA, tendo como inspiração a companheira de equipe Jessica Andrade, do UFC.

Luana e Jorgina lutaram com proteções, e a vencedora já planeja em um futuro próximo passar a competir no MMA profissional.

Jorgina Ramos foi beijada por Luana Lopes (direita). Fotos: Reprodução/Facebook

Jorgina Ramos foi beijada por Luana Lopes (direita). Fotos: Reprodução/Facebook

A encarada marcante que aconteceu entre Jorgina e Luana ocorreu no sábado, e já vinha sendo "construída" de antes. Luana tentou dar um beijo na rival no dia anterior, após outra encarada, e Jorgina ficou na bronca.

No dia seguinte, de pesagem, Jorgina fez bico para provocar a rival. Luana aproveitou e deu um beijo na oponente que, em vez de partir para cima – como até os organizadores esperavam, tão quente estava o clima entre elas – apenas saiu sorrindo. "Todos imaginavam que eu iria reagir de outra forma mas não pode sair do profissionalismo. Jamais levaria para o lado pessoal", disse, ao Na Grade, Jorgina.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA